Elementos

 


Elementos conta a história de Faísca, uma garota fogo que vive em um universo que todos são feitos dos elementos da natureza. 

Só que o povo do fogo é bem separado do resto da população dos elementos por serem mais perigosos. E o povo da água são todos como inimigos do povo da água por apagarem o fogo. 

Mas Faísca se apaixona por um fiscal do restaurante do pai dela que quer fecha-lo. Mas juntos eles vão tentar ajudar a descobrir o porquê de estar tendo infiltração no restaurante que é o motivo da embargo. E nessa luta para salvar os sonhos do pai de Faísca ela e o fiscal percebem que podem ficar juntos mesmo ele sendo uma pessoa da água. 

Mas logo Faisca percebe que seus sonhos não são os mesmos do pai, que é cuidar do restaurante da família. Ela deseja ser uma artesã de vidro. 

Mas ela só consegue falar isso para o pai e assumir o namoro com alguém da água quando a vida deles e o restaurante corre o risco quando a infiltração no restaurante vira uma terrível enchente. 

Em um universo psicodélico em que a vida e  emigrantes são representadas detalhadamente sem censurar o preconceito e o medo de ir para uma terra estranha e vencer o filme Elementares trás uma mensagem adulta para crianças entenderem que por sermos diferentes podemos conviver bem. E que por termos sonhos diferentes dos pais não significa que é errado. 
A pressão que isso gerava em Faisca mesmo sem os pais cobrarem dela de forma direta foi algo muito emocionante. 

Acho que ficou um pouco de lado o problema da infiltração e queriam mostrar mais o romance do casal principal. 

Mas a história quase biográfica do autor do filme já era cativante o bastante. 

Um filme clichê se não fosso psicodelismo da história. É admirável como é criativo como o autor conseguiu saídas boas para explicar tanta loucura de elementos convivendo como humanos. A gente releva muita coisa nessas explicações. 

Mas foi um filme muito bom.

Nota 9.0

Comentários