The Flash


 Barry é um rapaz que apos ter super poderes de super velocidade e virar o Flash descobre que pode voltar no tempo para salvar a mãe de um assassinato e que seu pai foi acusado por engano de te-la matado.

Mas ao voltar e salvar a mãe ele interfere na linha temporal e seu eu do passado acaba ficando com seus poderes. Quando vai pedir ajuda ao Batman descobre ele é outra versão do Batman. 

Só que um vilão de Kripton que Super Homem enfrentou no outro universo voltou a Terra. E eles tem que achar o super homem desse universo. Só que no lugar está uma moça, Super Girl. 

Flash, recuperado de seus poderes, o Flash desse novo universo, o Batman e a Supergirl vão enfrentar o vilão. Só que não dão conta. Batman e Supergirl morrem. 

Flash tenta voltar no tempo para salvar eles. Só que em todas as dimensões eles morrem. Mas por voltar tantas vezes eles quebram a barreira do universo e criam um mostro que era o Flash velho. 

Só que Barry percebe que para concertar tudo sua mãe tinha que morrer. Ele volta e permite que sua mãe morre. Mas alterando apenas para seu pai não ser incriminado injustamente. 
E isso só gera que o Batman mude. 

Gostei do filme, que achei que foi um filme para fãs dos filmes antigos de super heróis. Porque acho que noventa por cento do filme só quem entenderá as loucuras que esse filme mostra são os mais de trinta anos. 

Gostei da personalidade de Barry. Atrapalha um pouco a gente saber o que o ator fez na vida real. Mas continuei cativado com o personagem. Lógico que não dá para criar um paralelo entre a liga da justiça e os Vingadores. Ver o paralelo do filme e a personalidade dele com o do Homem Aranha é impossível. A relação dele com o Batman é muito parecido com do Homem Aranha com o Homem de Ferro. Pena que a continuidade, diferente dos da MCU, por mais que seja longínqua,seja insistente. Atrapalha um pouco a gente a apreciar a história. 

Gostei de ver trazendo os antigos super heróis do cinema para a tela por meio de efeitos especiais. Efeitos especiais mau feitos, só que deu pra gente apreciar a história do mesmo jeito, como se Christopher Rives ou Nicolas Cage tivesse ali mesmo. 

Achei só que trazer tantos personagens antigos merecia ter uma história mirabolante. Um De Volta para o Futuro, Efeito Borboleta mais uma vez ninguém merece. 

Me decepcionou um pouco a participação da SuperGirl. Ela merecia ter demonstrado mais força. 

Nota 7.8



Comentários