Virgin River - 5° temporada

 


Em uma cidade do interior  no norte da Califórnia chamada Virgin River a monotonia é abalada por incêndio que está chegando próximo a cidade abalando toda rotina monótona do local. 

O incêndio vem bem na hora que Jack, dono do bar da região,  está abalado pois descobre que os gêmeos que sua ex está esperando tem quase 5 temporadas na verdade não é dele. O único filho dele será na barriga de sua noiva Mel. Só que Mel perde o bebê durante a ajuda que ela da no hospital da região durante o incêndio. Ela é a única enfermeira da região. 

Mel ajuda Kaia a fazer um parto no meio do nada. Kaia é uma bombeira que se apaixona por John, amigo e sócio de Jack no bar. Só que Kaia é casada com outro bombeiro, só que não é mais... é meio complicado. Só que é mais complicado que após todo mundo ser salvo do incêndio Kaia descobre um corpo no meio da floresta que foi John quem escondeu o corpo... também é complicado. Era o ex da ex dele que agredia ela, e ela matou e ele ajudou a esconder o corpo...  e agora a bombeira bonitona achou... e fudeu tudo... 

Tá, também tem o Doc, médico da cidade, que descobriu que tá ficando cego,  que descobriu que tem um neto de um filho que morreu e nem sabia que tinha. A esse neto tá com uma doença degenerativa. Mas esse neto se apaixonou por Lizzi, uma doidinha da cidade, que ficou responsável e feliz, e que já vi que na temporada especial de natal vai engravidar desse neto do 

Doc é casado com Hope, mãe do Superboy, ela é afastada da prefeitura da cidade porque está ficando velha. Mas na hora do incêndio prova pra todos que é melhor que o prefeito que escolheram.

Tem também Brie, irmã de Jack, que foi estrupada pelo próprio marido, e veio fugida da cidade. E agora ela tem que provar em um julgamento que só porque ele era marido dela não tinha o direto de abusar dela. 
Fora que ela, em Virgin River se apaixonou por Dan, ex amigo de Jack, que fez algo errado... que esqueci... e ninguém mais gosta dele... até que Jack pra ser bonzinho com sua irmã o aceita de novo como amigo. 
Mas aí o cara vai ser espião da polícia em um esquema de lavagem de dinheiro da sócia de Jack em uma aluguel de trailers. Mas o Jack não sabe que sua sócia vende drogas e lava dinheiro e Dan não pode falar nada pra ele até finalizar o esquema. 
A irmã de Jack descobre. Termina com Dan. Dan é pego pelos bandidos. Jack descobre. Vai atrás. Descobre que Dan era bonzinho e não mauzinho. Mas Brie não o aceita de volta mesmo sabendo que ele foi herói da cidade. E decide ficar com o investigador policial que fez Dan entrar nessa furada.
Mas Dan não fica tão triste. Outra mãe solteira, solitária e bonitona aparece para ele cuidar. 

Sabe aquela história de série para você se acalmar e ficar de boa. Ficou para trás. Nesse temporada Virgin River foi só tiro, porrada e bomba. 

Teve incêndio, teve tiro, teve bandida vendendo droga, teve Mel perdendo o bebê. 


Resumindo foi muito emocionante sem perder aquela análise filosofica de cada drama. 

Achei muito show falarem sobre o estrupo em que acontecem entre marido e mulher. A atriz Zibby Allen deu um show nas cenas dos tribunais. 

E quando Mel e Jack perderam o bebê eles sitaram tudo que pais que passam por isso sentem. Eu posso falar por experiência própria. Passei por isso recentemente. E de verdade tudo que eu gostaria que todos soubessem como é passar por isso, eles falaram.  A atuação deles também foi impecável. 

A fotografia da série toda estava belíssima. Inclusive a cena do incêndio nas montanhas. Era triste mas também belo. 

Surpreendeu essa temporada. E subiu no meu conceito com as histórias, atuação e enredo. 

Nota 8.0

Comentários