Sheldon Cooper é garoto de dez anos super dotado que mora com a família típica no Texas. Com os pais, a mãe, Mary Cooper, uma religiosa da igreja batista que luta para manter a família unida e feliz junto com os ensinamentos da sua religião. Nessa temporada é revelado que sua religiosidade vem quando a sua filha, corria risco de morrer na hora do nascimento e a promessa a faz seguir o caminho religioso.
O pai, George Cooper, treinador de futebol da escola, sustenta a família.
O filho mais velho da família George Cooper Jr. dessa vez se apaixona por uma garota convertida da igreja batista. Para conquista-la ele tenta se habituar a cultura e regras. E ele consegue um emprego também na oficina. Mostrando que é tao inteligente quando Sheldon, mas em outro hambito.
A irmã gêmea de Sheldon, Missy Cooper, sempre aparentando ser uma criança normal e sem a inteligência promissora do irmão participa de uma pesquisa científica junto com o Sheldon e vê que ela como todas as crianças do mundo são especiais e merecem ser estudadas.
A Vozinha de Sheldon passa a ter uma história a parte e muito séria com o professor do curso avançado. Mas o final da segunda temporada termina abordando um tema muito difícil. O namorado da Vozinha tem algum problema grave psicológico, demência ou a esquizofrenia.
Uma série aparentemente de comédia derivando de um sitcom está abordando por trás do humor característicos e histórias aparentemente rotineiras histórias pesadas e fortes e dando conselhos para uma sociedade que órfão de temáticas familiares e até mesmo religiosas.
A questão da religião vejo sim várias ditas blasfêmias mas que se for analisar corretamente é uma análise inteligente, teológica, analistica e contestadora da Bíblia e da religião. Resumindo correta a meu ver.
Fora analisando o movimento político da sociedade. O comunismo sendo contestado no episódio do pão é extremamente inteligente.
Os EUA sendo um país pregado nos dogmas de direita vendo o comunismo como modo ameaçador de seu sistema até mesmo uma ameaça para a família ser expulsa do país.
Sendo o comum teoricamente tido como dogma não seria o exigido pelo meio comum? Não. O comum é ameaçador pelo país pela falta de materia bruta causando a pobreza. É melhor o rico tendo muito e o pobre tendo o mínimo do que todos terem o basico. Ia ser bom se a utopia disso fosse como na teoria. E não a corrupção destruindo esse método.
Sheldon mostra e explica isso em meio ao camuflado sitcom.
Os personagens de Big Bang Teoria aparecendo no final como futuros amigos de Sheldon é muito legal.
Nota 9.5
Comentários
Postar um comentário