As quatro estações - Marcelo Almeida


Nesse livro Marcelo Almeida um líder evangélico prega sobre como é a vida da pessoa convertida comparando a primavera como quando ele se converte e tem todo animo e fôlego quando chega o inverno que é quando as coisas não vão bem na vida da pessoa e ela acaba desanimando de Deus. 

Ele nos mostra no tom bem humorado que Deus usa esses momentos difíceis para trabalhar na nossa vida e a gente ter aprendizados deixando nosso ego de lado para ser um filho Dele que realmente é da forma que ele deseja. 

No início, quando percebi que era um livro de pregação e não um livro que contasse uma história já fui armado me preparando para as críticas constantes que vem na minha cabeça quando pego um livro assim. 

Palavras repetidas e de efeito para fazer a pessoa se sentir uma pessoa crente mais crente. 

E ao longo do dia que fui lendo ele realmente estava meio irritado com o livro e me querendo que ele acabasse mais logo possível, mais logo do que um pedaço de dia que li. 

Mas percebi que o que me irritava não era pelos motivos que os outros livros me irritavam mas porque falavam muito a verdade e o que eu estou sentindo nesse momento. 

Eu estou me sentindo no inverno. Perdendo tudo. E ver essas palavras no papel era chocantes. Mas ver que essas palavras eram pra mim foi um chocante que transformou o livro em bom. 

Eu aprendi que tenho deixar nas mãos de Deus e confiar. Confiar de verdade. Mas de uma forma tão verdadeira que deva voltar a rir, não só por fora, mas por dentro também. 

Me tocou na hora da oração final e me levou as lágrimas....

... Dentro de um ônibus lotado...


Nota 10

 

Comentários