Sheldon é jovem com inteligência fora do normal que vive com sua família no Texas. Nessa temporada eles vivem a inconsistência do casamento dos pais que está abalado graças a falta de compatibilidade do casal e noção de que os filhos crescendo e se tornando mais jovens fizeram eles próprios perderem a juventude ao criarem a família cedo demais.
George está indo mau no emprego e vê a vizinha, recém separada mais compatível com ele do que a própria esposa.
Mary com sua fé inabalável acaba vendo problemas aonde o marido não consegue ver causando desavenças ao casal, mas que o jovem pastor de jovens consegue compreender muito bem.
Connie, a avó de Sheldon se vê se separando também e abrindo um cassino clandestino em frente a uma lavanderia. Que lá George Junior, irmão de Sheldon conhece Mandy, uma garota de 29 anos. Eles começam a se relacionar sem que Mandy saiba que George tem 17 anos. E ela acaba engravidando fazendo que a família fique em mais desavenças.
A igreja descobre que o filho de Mary, terá um filho antes de casar e praticamente expulsa eles da igreja.
A temporada termina ainda com Connie e George Junior sendo presos na atravessia do México para conseguirem mais dinheiro para George ser um bom pai.
Mais uma vez venho falar como a série se distanciou de sua meta inicial que era a infância de Sheldon e mostra a história da família dele que se distancia também do cômico e passa a ser mais drama.
O drama de uma família se destruindo em meio a um casamento mau formado, o crescimento dos filhos em meio a falta de estrutura de um casal sem nada em comum e sem diálogo.
Acho que chega a ser triste a falta de motivação de George em ter sua família e se ver em uma apenas aceitação de ter a vida que nunca desejou.
Mary também luta por uma estrutura insistente fingida camuflada pela fortaleza que era a igreja e não Deus. Quando eles mais precisavam da força que a igreja precisava dar, lhe vira as costas.
Os jovem da família lutam para terem suas vidas em meio ao caus desse relacionamento e formando também uma história desestruturada e cheia de problemas.
Mas quem não tem esses problemas? Quem não é um pouco insatisfeitos com a vida que temos? Sempre queremos mais. Mas a felicidade do momento deve existir. É isso que torna os momento especiais. E é isso que me frusta em George. Ele não vê os momentos felizes que está vivendo com os filhos.
Mas isso é instigante em ver na série. E cada vez que ela se torna mais esse novelão em vez do sitcom prometido eu gosto mais.
O Sheldon meio que sumiu. A gente não quer mais ver as suas loucuras como via antes. Ele meio que se perdeu em meio aqueles professores e faculdades. Seria bom se eles investissem mais na história dele com a Paige. Mas ia se desvincular com a série de origem a Teoria do Big Bang.
Nota 7.0
Comentários
Postar um comentário