Jovem Sheldon - 6° temporada

 


Sheldon Cooper é um jovem super dotado que está se vendo em um embate deixando de ser a figura da criança gênio para a ser ver apenas um gênio. Fazer faculdade com treze anos está sendo um desafio para seguir novos e inesploraveis passos. 

Em meio a seus solitários problemas tem sua família que lida com problemas tão grandes quanto. 

Seu irmão George está tendo um bebê sem ter se casado e tendo que conquistar a mãe de seu filho que está com um embate com os pais, por não aceitarem ela estar criando uma família com um rapaz bem mais novo. 

Missy, a irmã gêmea de Sheldon está no nível mais alto da revolta por não ver enxergada em meio a tantos problemas familiares e ela querendo crescer experimentando tudo que um adolescente  deseja experimentar nessa idade. Mas o contraste tão grande com Sheldon torna tudo mais difícil. 

Enquanto isso os pais de Sheldon passa por uma crise no casamento, por ser descoberto os interesses amistosos que tanto um quanto o outro tem por outras pessoas e não seus cônjuges. 

Se tornarem avos não amolece tanto rancor que vem crescendo durante tanto tempo durante as frustrações que vem de serem compreendidos um pelo outro. 

Uma viagem de verão de Sheldon para a Alemanha põem o protagonismo de Sheldon em excelência. 

Mas furações no Texas faz a emoção só seriado ir a mil no último episódio. 

Missy e o pai se vendo com risco de vida, e após o reconhecimento da garota de que ela estava exagerando em seus sentimentos e pedindo perdão ao pai foi bonito. Apesar de achar que sua revolta não era nada exagerado. Acho que os pais precisavam mesmo reconhecer que precisam dar mais atenção a esses filhos e menos a problemas tão mesquinhos entre si. 

Ver a casa de Connie destruída também foi tocante. A atriz Annie Potts é incrível em casa cena. Ela brilha em meio a cenas que seu protagonismo não existia ou especialmente nessa temporada foi anulado. 

A relação de Mandy com a mãe também foi cenas muito fortes. A forma que a mãe lhe julga é algo me desperta gatilhos.

E ver o crescimento de Paige também foi chocante. Ver ela de uma criança prodígio virar uma literal mau elemento foi cortar o cortar o coração. 

No fim a série é uma promessa de rir só que acabamos chocados com os dramas familiares e acabamos  envolvidos de tal forma inexplicável. 

Saber que a sétima temporada será a última trouxe um ar de despedida a essa família para os últimos episodios que me faz balançar. É uma família e que realmente parece que são pessoas que eu conheço e que me vai fazer falta.

Nota 10


Comentários