Gilmore Girls - 1° temporada

 


Lorelai Girlmore é filha de um casal da elite da sociedade que engravida aos 16 anos e para fugir do controle dos pais vai viver na cidade pequena de Stars Hollow aonde todos se cuidam e se metem na vida um do outro. 

Lorelai cria sua filha em volta de amigos e conhecidos e sem conviver com os pais não ser em festas comemorativas. 

Mas quando Rory consegue a vaga em um colégio de elite e  Lorelai não tem dinheiro para pagar ela decide pedir aos pais. Mas em troca Emily, mãe de Lorelai, pede que Rory e Lorelai jantem com ela e o marido toda sexta feira. 

Isso gera um embate toda sexta feira em meio aos problemas das duas filhas, e a avó.

Lorelai desde que teve Rory não tem um relacionamento sério até que se apaixona pelo professor de Rory. Isso prejudica ainda mais a filha em conviver com os colegas superficiais riquinhos, já que Rory e estudiosa e amável, bem diferente dos colegas. 

Rory ainda tem o primeiro amor começando a namorar Dean, um jovem do colega do antigo colégio.

A primeira tempora se desenvolve com o entendimento de Emily que para conviver com a filha e a neta tera que abrir sua mente para a vida nova que elas escolheram e deixar o passado sofrido de não ver a filha realizar os sonhos que ela sonhou para a filha para trás. 

Lorelai ainda finaliza sendo pedida em casamento pelo professor, mas começando a perceber que seus maiores sentimentos estão pelo dono da lanchonete que frequentam para todas as refeição, já que Lorelai não cozinha. 

A série é linda e me encantou. Lorelai é incrível e apaixonante. A gente ri o tempo todo com seus monólogos prolongados que ela dá para se defender do convívio com as pessoas que ela não gosta e escapulir de temas que ela não gosta de debater. 

E Rory é alguém que me identifiquei na hora. Se esconde do mundo em livros, descobre suas forças se jogando nos desafios. Tudo tem achar um jeito certo de se resolver que não machuque ninguém. 

E aquele café? Acho que passei a tomar o dobro de café que tomava antes. 

A série é do cotidiano então não tem um desfecho, ou algo surpreendente que aconteça de uma hora para outra. Mas a história vai acontecendo durante os 21 episódios. 

Durante os episódios são discutidos temas importantíssimos em meio as alfinetadas de Emily, as piadas de Lorelai, como as diferença sociais, feminismo, maternidade na juventude, conselhos importantíssimos de criações de filhos. 

É uma série recheadas de referências literárias que amei. 

Viciei em chegar e ver como foi o dia das garotas Girlmore. Viciei. 

Nota 10 ❤️

Comentários