No filme Saltburn conta-se a história de Oliver que cria uma fixação a Felix ao conhece-lo na faculdade aonde era bolsista.
Quando Oliver conquista Felix com sua história triste de pais desajustados, Felix decide leva-lo para as férias de verão na mansão aonde a mãe vive, Saltburn.
Lá Oliver vive e conquista a todos. Mas logo os outros amigos daquela família conseguem perceber que Oliver não era tão legal assim.
E quando Felix decide levar Oliver a força para fazer as pazes com sua mãe, que teoricamente perdeu marido para as drogas em uma prisão, e ela recuperava de um vício em bebidas e descobre que na verdade a família de Oliver é um casal feliz com várias irmãs e uma vida ótima, Felix descobre que o amigo era um mentiroso. E após a festa de aniversario que sua mãe organizou para Oliver, ele ia embora de Saltburn.
Mas nessa festa, Felix morre por overdose.
Em um luto muito estranho Oliver consegue se manter na casa para ajudar os parentes.
E em meio a frequentes tragédias da família, Oliver se mantém aproveitando o luxo de Saltburn.
A última tragédia sendo, uma estranha doença da matriarca da família faz ela ficar inconsciente de cama e Oliver poder assumir todos os crimes que cometeu.
Pois agora era o único dono de Saltburn. Ele tinha provocado todas as coisas ruins a família e levados todos a morte. Ele manipulou tudo com uma aparente inocência só que sendo sempre um psicopata.
Um clichê que já vi em vários lugares e que tenta nos conquistar com cenas chocantes, um elenco bonito e cenas dramáticas picotadas que espremem para ganhar prêmios.
Eu fui muito no filme pela curiosidade das cenas polêmicas e ver o se encaixavam em um contexto satisfatório na história.
Eu achei que as tais cenas polêmicas eram necessárias sim. Pois acho que o intuito do filme era o chocar mesmo. Esse seria o diferencial que o filme apresentou dos outros clichês de psicopatas que roubam vidas que vemos a torto e direita por aí.
A atuação que acho que mais se destaca realmente é do Barry Keogham. Foi o personagem mais difícil, pois teve que se conter em várias cenas em que mostrava o Oliver anti-social e tímido. E quando aos poucos ia se soltando para fazer suas manipulações teve que se abrir de tal forma que só um grande ator estaria aberto pra esse tipo de cena.
A cena da prima de Felix na banheira, antes de se matar também foi muito forte.
É um filme de isoladas cenas fortes.
Mas o roteiro não é original.
Esperava mais drama e cenas emocionantes e menos o suspensizinho de Supercine.
Nota 5.6
Comentários
Postar um comentário