Luiz Sérgio sendo escritor, após a morte, e seus superiores sabendo que suas obras estavam inspirando mais os jovens, recebe a missão de fazer um curso com espíritos mais evoluídos sobre como influenciar crianças, jovens e pais no mundo hoje em dia para evoluírem e não caírem nas mãos de espíritos inferiores.
O livro espírita é vários conjuntos de dogmas que repassam regras para tentar esclarecer os servos de qualquer instituição religiosa a tratar a criança e jovem de forma mais lúcida e não lúdica.
Eles tentam por meio de regras, e conselhos a mostrar que a criança hoje em dia estando aberta para o mundo de forma tão clara também deve ser esclarecida de forma clara e justa ao mundo espiritual.
O medo de qualquer adulto a afetar a criança ou jovem expondo eles a guerra do mundo espiritual é falha já que eles já são expostos a isso ao mundo carnal.
Acho que foi desnecessário romancear o livro, podendo expor esses conselhos e técnicas de forma pedagógica, já que conquistar o livro pelo roteiro não dá o devido fim.
Achei alguns conselhos e regras repetitivos o que deixou o livro cansativo mesmo eu lendo com rapidez.
Por ser um livros de conselhos, regras e dogmas de uma determinada religião não vejo porque eu julgar eles. Mas nem tudo concordo.
Mas acho que o autor colocou metas altas para pais, crianças e jovens que pessoas despreparada lendo se sentiriam desmotivadas a alcançar o nível de pureza que essas regras definem como certas. Quase uma utopia.
Nota 1 de 0 a 5
Comentários
Postar um comentário