A dama se companhia - Deborah Simmons

 


Resumo

Kit volta da guerra para substituir o irmão morto no como título de Duque. Além de ver todos seus amigos  morrerem na batalha de Wartello, ainda tem que lidar com o luto pelo irmão e a pressão da avó agora em ostentar todas as incumbências e responsabilidade do título. 

Mas a avó percebe que a saúde mental do neto, único herdeiro e único portador de seu sangue estava abalado e decide contratar uma jovem dama de companhia, Chloe, para ajudar seu neto a acordar para a vida. 

Logicamente Chloe, quando vai para vai para o condado de Hawthorne não imagina que o papel de dama de companhia que desempenharia seria não dá duquesa viúva, mas sim do belo duque sombrio que voltou da guerra com todos os traumas que ela entendia muito bem, após ver seu pai na mesma situação antes dele morrer. 

Ao se deparar com o novo papel que teria que desempenhar Chloe arregassa as mangas e começa a tratar o arredio conde de forma psicológica o incentivando a desabafar. 

Mas os dois não contavam que por trás desse tratamento e amizade que surgiu começasse a surgir um sentimento também tanto erotico, o que surpreende o conde, pois ele pensava que estava paralisado nessa área, quando emocional. 

Quando uma queda força Kit, a obedecer os conselhos de Chloe, e ele se banhar nas aguas termais da região, o que ele se negava, e aproveitando para dar vasão a tanto amor recolhido dos dois, e o conde volta curado tanto físico quando psicológico, Chloe, não vê mais função mais na mansão, e decide ir embora. 

Mas é claro que Kit deixa bem claro que Choe tinha outra função, como sua esposa e futura condessa. 



Minha opinião

O que posso dizer que não gostei nessa história. 

A história passa por muitas cenas de forma rápida. Parece com um clipe musical e não uma cena de um filme. 

Não tem muitas surpresas na história ou um plosttwist. A gente sabe no início da história como sera o final.

Não tem um vilão. A condessa viúva pode ser um pouco inxerida e até exigir além da conta de Kit, mas ela só mostra no final amar muito o neto. E nem liga por Chloe não ter nome. 

E o que gostei na história foi romance. Sem dúvida essa emoção louca que toma conta do casal principal desses romances de banca me satisfaz na leitura. Mesmo que seja tão de repente. 

Nesse livro também tem as cenas fortes de Kit desabafando com Chloe por conta da guerra. E vê-la o tratando com conselhos simples e práticos em meio a tanto luto é muito bom. 

Seu renovamento e a vontade de lutar por causa do que Chloe falou é muito legal. E como ele resolvem tudo transformando a fonte de água termais em um negócio para revitalizador também o condado que foi abalado economicamente por causa da guerra é muito inteligente. 

É um livrinho muito pequeno, mas que veio com uma sabedoria muito grande em meio aos ensinamentos de Chloe. 

Nota: 3

Comentários