A empregada - Freida McFadden


 

Resumo

Millie vai fazer trabalhar de limpeza e babá na casa de Nina que é uma louca e megera junto da filha de oito anos. Mas aguenta firme por causa que ex detenta e por que esta apaixonada pelo patrão bonitão que sofre nas mãos das maldades da esposa e da mimada enteada. 

Quando a loucura de Nina chega ao máximo marido, Andrew, decide abandonar a esposa e a enteada para ficar com Millie. Ele fica com tudo e a Nina e a filha saem com uma mão na frente e outra atrás porque ele tinha o casamento em separação de bens. 

Nina agora era a patroa. Só que não. 

Na verdade Andrew que era louco e psicopata. Após a primeira noite de amor após a saída da esposa, Millie é presa no quartinho da empregada e começa um jogo sádico de Andrew a soltar após ela cumprir provas que ele assistia por câmeras. 

Vemos que Nina na verdade estava presa a rede que Andrew fez em volta dela para aceitar esses jogos sádicos porque todos pensavam que ela tinha tentado matar a própria filha enquanto teve uma crise psicótica, tudo manipulado por Andrew, seu dinheiro e suas influências. 

Para sair disso tudo com a sanidade e a guarda da filha intacta. Nina faz o plano de colocar Millie em seu lugar. Sendo má com Millie e fazendo e manipulando jogando ela nos braços do marido. 

Mas Andrew não contava que Nina contratou Millie por outro motivo. Ela tinha estado na cadeia por assassinar violentamente um colega de sala após ele tentar abusar  da amiga. 

Andrew, após soltar  do cativeiro Millie e acreditando que ela seria tão dócil como Nina, não percebe que enquanto ela estava sendo manipulada em seus jogos sádicos, armava um plano. 

Ela consegue joga-lo na própria jaula, o quartinho da empregada e deixa-lo lá para um jogo sádico agora manipulado por Millie. 

Ela o faz arrancar os próprios dentes e morrer desidratado. 

Nina volta a mansão preocupada com que Millie não de conta do recado. Mas ao ver o que aconteceu decide assumir o crime e deixar Nina ir embora. 

Mas por sorte o policial investigador era pai da última vítima e namorada de Andrew e investigava o que aconteceu com a filha em segredo. Já que ninguém acreditava nele,  graças ao ciclo social e o dinheiro de Andrew. 

Mas vendo o que aconteceu na casa decide colocar nos arquivos que Andrew morreu após se prender sozinho no quartinho dos empregados, que por descuido não se destrancada pelo lado de dentro. 

A história termina com Millie indo fazer entrevista em outra casa indicada por Nina. Mas logo Millie vê o porquê. Escoriações no pescoço da nova patroa que ela tentava esconder com uma gola alta. 


Minha opinião

Preciso falar alguma coisa sobre minha opinião? 

Esse resumo mostra como esse enredo é literalmente um dos melhores que já li.

Vi homenagens de Verity de Colleen Hover. Vi assim. Vi a banheira. A pasta de amendoim. Vi o plosttwist mais louco da história. Vi. 

Mas fiquei com tanto medo de Nina. Depois de Andrew. 

Ficava no coração na boca o tempo todo durante a história. 

As cenas e os diálogos eram incríveis e cinematográficos. Eu tentar ver o elenco como pessoas reais e não comerciais trouxe um outro gostinho pra história. Mas isso é mais pessoal. 

Não sei se queria ler o segundo livro. Tenho medo de decair no meu gosto. Que continuação uma história tão perfeita deveria ter? 

Nota ⭐⭐⭐⭐⭐❤️

Comentários