Resumo
Métrica de Colleen Hoover conta a história de Laken Cohen, uma jovem que perde o pai e se muda com a mãe e o irmão de oito anos, Kel, para uma cidade bem longe para a mãe trabalhar e sustentar a família enquanto ela termina o ensino médio.
Ela se apaixona pelo vizinho, Will, que é um ano mais novo mas tem que cuidar do irmãozinho mais novo, que vira melhor amigo de Kel, porque o pai e a mãe dele morreram em um acidente de carro.
Will e Kel facilitam a adaptação deles a cidade nova e a morte recente do pai, até que Laken e Will descobrem que Will será seu professor no último ano do ensino médio.
Eles são obrigados a terminar o namoro, por isso correr o risco de prejudicar o emprego de Will e única forma de Will poder sustentar as despesas de uma família sozinho.
Will e Laken tem que lidar com posição de aluna e professora fingindo a todos que nunca tiveram nada em meio as fortes emoções da própria aula que era trabalhado o tema de poesia.
Mas logo algo pior é descoberto. A mãe de Laken e Kel conta a eles que tem câncer no pulmão em estado terminal. E Laken tem que se preparar para ter uma vida como Will.
Will como amigo ajuda ela a passar por tudo.
Mas logo eles percebem que também tinham que deixar o amor em primeiro lugar.
Abrindo mãos de algumas coisas. Com Will indo trabalhar em outro lugar e Laken abrindo o jogo para seus amigos e colegas sobre o romance com o antigo professor eles se dão a mão para passarem por mais esse momento difícil que é a morte da mãe dela.
Opinião
Colleen Hover nos apresenta uma história curta mais cheia de emoção falando de luto e de como podemos reconstruir nossas vidas por mais bazanhas que elas tenham. Bazanhas é uma piada interna que tem no livro.
Acho que a Colleen tenta se prender muito em seus personagens pensarem racionalmente e em seus romances ela fica dívida entre ser um romance açúcarado ou agir racionalmente pra dar um ensinamento como viver, como um auto ajuda.
Mas.o livro é leve e cheio de piadas meio sessão da tarde. Serve pra gente descansar. Apesar do tema ser muito triste que é perda dos pais e luto.
Os protagonistas são cativantes sim. E a bondade de Will é inspiradora.
A amizade de Kel com o irmão de Will é uma amizade de infância que todos tivemos e lembramos com memória afetiva muito grande. Quase todo mundo, acho que eu não tive.
A ideia deles se fantasiarem de pulmão com cancer foi brilhante. De início dá um choque, mas a forma que a família lidou com a inocência da criança foi muito legal. Acho que lidarmos com o sofrimento tão grande com a inocência de uma criança é a melhor forma possível.
O problema de Will ser professor foi de fácil solução. Achei que focar nisso foi o grande problema do livro que foi o erro. Pareceu que o resto era o pano de fundo, e não ao contrário como deveria ser.
As cenas também não eram tão visíveis. As vezes Colleen nem descrevia o cenário aonde estava os personagens e a cena acontecendo.
Mas por ser um livro tão curto. E por conter uma história tão bonita acho que vale a pena.
Nota 3
⭐⭐⭐
Comentários
Postar um comentário