Resumo
Órbita de Inverno de Everina Maxwell conta a história de Kiem e Jainan. Um príncipe e um conde que são obrigados a se casarem sem se conhecerem após Jainan ficar viúvo do primo de Kiem. Se eles não não se casarem o acordo de paz entre os dois mundos e o resto da galáxia ficaria em risco.
Mas enquanto Kiem e Jainan investigam a morte de Taan, o antigo marido de Jainan, Kiem vai percebendo que a relação do conde com o falecido primo não era as mil maravilhas como a mídia fazia parecer ser.
Kiem mantida afastado de Jainan para respeitar seu recente luto e Jainan era retraído e anti-social, o que Kiem desconfiava ser por causa da relação com Taan.
Logo descobrimos que Taan foi assassinado por participar de um plano da empresa que trabalhava, que era de fachada, de mineração, para roubar armas do governo, e armar uma guerra entre os planetas de Kiem e Jainan, e ele quis chantagear seus colegas.
Fora que Teen ainda tinha uma relação tóxica e de abuso contra Jainan e que o conde tentava esconder a todos custo de todos.
Após Kiem e Jainan desmascarar a empresa Martim Pescador, a empresa de fachada de Teen, e Jainan assumir os abusos do antigo parceiro para os jornalistas, e obrigado a deixar a personalidade submissa, para proteger seu grande amor, Kiem, que estava sendo acusado dos abusos sofridos pelo conde, os dois vão viver verdadeiramente esse casamento que era, no início, um acordo político interplanetário.
Minha opinião.
Quando me vi finalmente pronto a ler o livro de Everina, pensei que me depararia com um livro de romance açúcarado e romântico digno de Sessão da Tarde.
Mas logo nas primeiras páginas percebi que estava de frente a algo mais parecido com Vermelho Branco e Sangue Azul 2, versão intergaláctica.
Mas as camadas tanto de como funciona o meio político por meio de metáforas, quanto psicológicas, no envolvimento emocional do casal protagonista me mostrou que a história era bem mais profunda do que eu tinha visto até estão.
Sim, acho que teve uma importância grande a forma que mostra como as lideranças políticas lidam com os problemas governamentais. Achei que em alguns momentos pesou na mão a quantidade que ficou técnico alguns termos tanto os políticos quanto o nível de tecnologia mostrado na história.
Em alguns momentos tive que adaptar o cenário para minha imaginação ser mais realista, porque não conseguia identificar os termos tecnológicos.
Mas a profundidade psicológica e emocional dos protagonistas foi muito intensa.
Kiem e Jainan são encantadores em cada uma de suas particularidades.
Já desconfiava que a relação de Jainan e Teen ia ser uma releitura de Rebeca desde as primeiras páginas.
Mas ver Jainan se abrir uma relação verdadeira com Kiem foi muito bonito.
Ver Kiem conquistando aos pouquinhos Jainan foi desafiador graças ansiedade. O famoso romance de Formação é complicado. O primeiro contato real deles ser pra frente da metade do livro foi bem complicado. Mas o que chamou-me antenção é o nível de emoção que teve.
O Kiem, que é tão forte se mostrar frágil, na cena do chuveiro e Jainan se mostrando forte enfrentando um urso foi muito legal.
A cena clichês de romance em meio a algo tão diferente como um mundo intergaláctica foi muito inteligente da autora.
O acidente dos dois na nevasca obrigando eles a se esquentarem juntinhos para não terem hipotermia.
E no final quando Kiem tem que entrar dentro da mente e da memória de Jainan para salva-lo da lavagem cerebral de Arem é muito profundo e forte.
O abuso da relação de Teen com Jainan é muito detalhado e importante. E nos trás uma realidade muito importante para reconhecermos em meio a detalhes se algum parente ou amigo está passando por isso.
Everina tempera uma obra cheia de temas importantes sobre política com clichês românticos que se diferenciam pelo nível forte de emoção e psicológico.
Nota 5
.
Comentários
Postar um comentário