Pausa - Colleen Hoover

 



Resumo

Pausa é o segundo livro da série Slammed escrito por Colleen Hoover, que dá continuação a descrição da vida de Laken e Will. Um casal de adolescente que vão morar na mesma rua, e que por coincidência acabam tendo o mesmo destino, cuidar dos irmãos menores após os pais morrerem. 

Os pais de Will e Caulder morreram em um acidente de carro e os pais de Laken e Kel morreram doentes, sendo que a mãe Julia, chegou a conhecer Will e prepara-los para o que ia vir. 

Lake e Will por serem novos vivem as adversidades de um relacionamento na fase jovem, porém com essa responsabilidade de criar duas crianças, que agora, no segundo livro, estão entrando na fase da pré-adolescencia. 

Tudo se complica mais um pouquinho quando a ex-namorada de Will, que o abandonou, quando descobriu que ele teria que criar Caulder sozinho, reaparece, querendo uma segunda chance, sem acreditar que o relacionamento dele com Laken é sério. 

Tudo fica mais abalado pois Will esconde de Laken esse detalhe para não incomoda-la e atrapalhar a tentativa dos dois de terem a primeira noite de amor juntos. 

Mas Vough é descoberta, fica aquela situação ruim, mas no fim, em um ato de demonstração de amor em público muito bonito e romântico eles fazem as pazes. 

Tudo é perfeito. Mas ainda faltava 100 páginas do livro. E o que aconteceu?

Um acidente de carro quase tira a vida de todos. Laken fica entre a vida e a morte no hospital ensinando não só os protagonistas, como todos como devem valorizar o amor e a união, quando acontece. 

No fim Laken se recupera e eles se casam e todos ficam felizes para sempre. 

Minha opinião

Gostei muito desse segundo livro. Ainda mais depois que descobri que foi a primeira série que a autora escreveu e de forma independente. 

A autora se focou mais no romance do casal nesse. Fazendo realmente, no início ser um livro de "felizes para sempre". Vem depois o plosttwist, de mais fácil solução para levantar um pouco mais a história com o acidente, mas deu certo. Me tirou algumas lágrimas, que pretendo falar mais tarde. 

Mas acho que a forma de escrita de Colleen um pouco complicadas no início, que lembro ter em todo o primeiro livro da série, que é a forma rápida demais se passar de uma imagem para a outra na cena. Ela tem pressa. E as vezes um diálogo que merecia mais atenção fica de lado. Como falei, vi isso muito no primeiro livro. Porém, nesse a profundidade dos diálogos melhora do meio para o final. 

Gostei muito dos coadjuvante da história. Colleen descaradamente se aproveita de todas as táticas possíveis para nós conquistar nesse ponto. Coloca personagens cativantes, espertos e que falam o que o público dela falaria se estivesse na cena. Claro que falo de Kiersten. 

Kiersten é a amiguinha de Caulder e Kel, que vai morar na vizinhança com os pais, Sherry e David, e que é inteligente, intrometida e que sofre bullying no colégio. Sabe aquelas visitas que aparece na nossa casa sem precisar ser convidada?  Fora que ainda tanto ela quanto os pais imaginei como atores muito bons. 

Sherry é outra personagem que me cativou muito. E seus conselhos para Will sobre relacionamento são divinos e me ajudou em muitos pontos. 
A cena dela mostrando vídeo do outro cara pedindo ela em casamento e depois descobrindo que não é o marido dela, foi um plosttwist de uma cena mais massa que já vi. 
É que na verdade era um noivo que morreu,  e não David.

Senti que Eddie ficou meio apagada desse novo livro, apesar de ter engravidado. Talvez Colleen tenha ficado com medo dela roubar o protagonismo de Laken. Eu pensei que esse próximo livro ia ter ela e Gavin como protagonistas. 

Caulder e Kel conseguiram me levar as lágrimas dentro do ônibus. Não sei se imaginar meu filho e meu sobrinho como os dois teve algo haver. 

Mas a cena do Kel chorando no hospital perguntando a Will o que aconteceria com ele se a Laken morresse foi de partir o coração. 

Depois veio Caulder na apresentação do colégio fazendo a primeira poesia para Will o agradecendo por abandonar tudo por ele foi muito emocionante. 

Colleen Hoover resumindo apela para nós emocionar desde o início. Mas o pior que dá certo. E isso que é o importante. 

Nota ⭐⭐⭐⭐⭐

Comentários