Superman e Lois - 2° temporada

Resumo

Superman, Lois e seus filhos agora devem enfrentar Ally Aliston. Uma líder de  uma seita que seduziu a irmã de Lois e que promete ajuda-las a elevar sua espiritualidade levando em um tratamento de quase suicídio, que na verdade é uma visualização da Terra Bizarra. Um mundo totalmente ao contrário do que temos na Terra de Superman. 

O Superman dessa Terra Bizarra consegue vir a Terra Principal para tentar avisar que os planos de Ally era muito além de terapias de visualizações psicológicas. Ela queria se fundir com sua outra Ally para se tornar uma especie de Deusa. 

Após ter seus planos frustrados pelo Superman Ally resolve fundir o mundo todo. 

E tendo conseguido tirar os poderes do Superman tudo se torna mais fácil.

Para conseguir vencer Ally, Superman acaba tendo que contar seu segredo para sua melhor amiga Lana, que se torna prefeita da cidade de Smallville. 

Agora, sem segredos e deixando todo horror que estava acontecendo a todos habitantes de Smallville Clark, Lois, seus filhos e Jhon e sua filha, que vem ficar junto ao pai, nesse mundo, conseguem vencer Ally, sua seita,  e salvar os dois mundos. 

Minha opinião

Superman e Lois 2° temporada vem trazendo o exemplo que um bom roteiro e com boa criatividade pode exceder qualquer hiper orçamentos Hollywoodianos. 

Um roteiro cheio de emoção que nos vicia a cada episódio não nos deixando espaço para cansaços durante a temporada ou qualquer achismo que podem estar enrolando linguiça. 

Sem dúvida a história principal foi perfeita, nos levando para esse outro universo literalmente  bizarro que pareceria impossível nos ser apresentado sem a devida qualidade exigida em outras plataformas concorrentes. 

A emoção de ter essa aventura nos apresentada foi o principal. Dava e espaço até para mais. Mas acho que os autores souberam dosar a quantidade certo para não haver aquele cansaço.
 

Mas a grande atuação que senti foi realmente na história coadjuvante. Emmanuelle Chriqui roubou a cena e a história de Lana Lang especialmente nessa temporada daria uma série só dela. 

Ver ela se tornar prefeita, a separação e ver ela lidar com tudo isso e ainda no finalzinho com a fundição do planeta bizarro e descoberta que seu grande amigo é Superman foi um filme Hollywoodiano a parte. 

A vilã, Ally, gostei da forma que ela pareceu uma pessoa comum no início da temporada. Achei que faltou mais atuação dela, ou espaço pra ela mostrar seu trabalho. Me deu mais medo desses líderes colts, que mandam vc "façam o que eu digo, e em uma semana você fica rico"

Ver a relação de Lois com a irmã também foi muito triste. Queria ver mais desenvolvimento dessa história na próxima temporada. 

Jordan desenvolvendo seus super poderes salvando seu pai e outros em muitos momentos foi muito legal. E finalmente vê-lo contar a sua namorada Sarah que tem super poderes foi como pararem de sufocar a gente. 


DC realmente deu um tiro no pé cancelando essa série. Mas vamos confiar e ver no que será o futuro das séries na DC. De uma hora pra outra tudo pode mudar. 

Nota 5 ❤️

Comentários