Superman: Pelo Amanhã

 



Resumo 

... Na ordem cronológica 

Supermen se vendo com a ideia de que o planeta Terra poderia acontecer a mesma coisa que em Kripton e ter pouco tempo para salvar a humanidade e com consciência pesada por seu pai poder ter salvo só ele decide criar uma especie de capsula para proteger as pessoas boas da Terra, baseada na Zona Fantasma que antes prendia os vilões em Kripton.

Mas por algum motivo ele achou melhor apagar esse dispositivo da sua mente quando não necessário e ele ser armado só quando alguma catástrofe estiver para acontecer. 

Para proteger esse paraíso ele cria três robos com a inteligência artificiais de seus pais biológicos Joel e Lara e um de um ser que seria apenas Clark. 

E quando o dispositivo é armado e alguns na Terra desaparecem, incluindo a Lois, o super homem vai procurar uma resposta.

 E o encontra em uma zona de guerra onde um general louco armou mais uma vez fazendo mais gente desaparecer. Todos ficam pensando que é culpa do super-homem. E para ir mais a fundo na investigação ele decide próprio se fazer desaparecer.

Ele vai parar nesse paraíso, que se chama Metropia, junto de seus pais e de Lana. 

Mas esse paraíso é atrapalhado pelo general Zod. Um cara que já tava lá naquele universo quando foi construído. Ele e um exército de homens mais não vêem aquele lugar como paraíso e todos tem que voltar para a Terra e para seus parentes que não foram desaparecidos. 

E todos recuperam a confiança em Supermen por trazerem de volta seus parentes. E ele cria uma nova Fortaleza da Solidão em meio a uma floresta isolada. 

Minha opinião.

O roteiro é bom quando a gente entende. Mas é complicado entender. Tive que ler no wikipedia um resumo da história para entender o que realmente estava acontecendo. Acho que se eu esperasse para terminar a história e entendesse a história cronologicamente teria entendido, mas acho que não apreciaria como apreciei, porque ficaria frustrado por não estar entendendo durante a leitura, só no final. 

A sinônimo da história de Supermen com Jesus Cristo, que já tinha acontecido em Morte e Ressuscitação dele no 3° dia já tinha visto. Mas não sabia que tinha esse arco do hq sobre o apocalipse. Foi interessante e corajoso dos autores fazerem isso. 

Além de DC ser político, ele tem esse tom que pode ser visto como  blasfemico ou não, que faz ter um respeito pela coragem deles, fazendo o geral da história da DC ser de um caminho e mensagem mais adulta que a Marvel. 

Achei os vilões confusos e desconexos da história. Pareceu ser a cota de violência que um hq de super herói precisa ter. Sendo que acho que esse não teve muito. Vi que a evolução de animação do quadro a quadro desa nova geração de quadrinho melhorou. 

Vi realmente cenas acontecerem. 

O amor de Lois e Clark também foi muito fofo. 


Achei os desenhos muito bonitos e me surpreendeu a parte hot de Clark e Lois. Quem diria que tem isso nas HQs da DC?

Mas acho que a forma não cronológica da história atrapalhou e muito a minha apreciação do hq. A história já era confusa e ficou mais. 

Nota: 3

 









Comentários