Aquaman 2 - O reino perdido


 


Resumo

Aquaman 2 nos mostra Arraia Negra, filho do vilão que Aquaman matou no último filme, lutando para se vingar do herói do mar. 

Arraia Negra encontra em um reino perdido congelado armas antigas do povo que vivia embaixo da água, como Atlântica. Só que encontra um tridente antigo também, que iria despertar o terrível rei que amaldiçoou todos, para virarem monstros e destruir o antigo rei dos mares. 



O antigo rei dos mares congelou tal rei, súditos e reino para defender o mundo deles e das armas que eles tinham. 



Mas para despertar tal rei monstro, teria que ter sangue real de Atlântida. Ou seja Aquaman, seu irmão ou seu filho
E as armas precisavam de combustível e esse combustível só tinha em Atlântida.

Arraia Negra invade a Atlântida e rouba combustível e chamando atenção de Aquaman e seus súditos. 

Para ajuda-los a enfrentar Arraia, eles resgatam Orm, irmão de Aquaman, que estava na prisão de um povo subaquático,  desde o último filme, por ter sido o vilão. 

Juntos, Aquaman e Orm vão salvar o mundo de David Kane, o Arraia Negra. 

Ele, que estava queimando combustível de Atlântida para alimentar o armamento antigo e terem força para invadirem o reino de Aquaman tem seus planos atrapalhados pelo cientistas que fica com consciência pesada e relata todos os planos de David Kane de ressuscitar o rei do Reino Perdido. 

Ele rouba o filho de Aquaman. Ele e o irmão os resgata. Mas David usa o sangue de Aquaman para começar a ressuscita o rei monstro. 

Mas lutando contra a influência mentora do rei do Reino Perdido, Orm, ajuda o irmão a matar o terrível vilão. 


Minha opinião


Com um roteiro bem confuso tentando se disfarçar com uma colcha de retalhos de vários outros filmes clichês de super heróis o filme de Aquaman 2 nos trás uma história que fica empolgante se ignorarmos vários pontos falhos e vermos só a aventura em si, de dois irmãos se reconciliando e enfrentando um mau em comum que é o David Kane e o rei do Reino Perdido. 

As ironias e referências a cultura pop que Arthur, ou Aquaman faz o tempo todo no filme tenta ser o humor do filme, mas cansa. 

Os pontos positivos do filme são sem dúvida as lutas, a fotografia do filme e os efeitos em baixo da água que gostei. Ficou bonita as imagens.

 O elenco é bonito e conhecido.
 Estava ansioso para saber como Amber Heard, que interpreta a esposa de Aquaman iria aparecer nesse filme após a polêmica com Johnny Dep. 
Nicole Kidman também sou fã. 

Não achei que teve cenas em si desnecessárias, apesar das piadinhas sem graça do Aquaman. Souberam explicar bem a história um pouco confusa. Sempre um personagem resumindo bem o que estava acontecendo no filme. Uma boa tática para explicarem a confusa sequência do vilão de bate e volta que ele fazia para fazer sua vingança. Mesmo que algumas vezes parece sem sentido. 

É mórbido falar isso, mas o vilão, no final  larga de matar o bebê que esta na mão dele, para ir atrás do Aquaman. 

O vilão é bom. Frio e dar medo de suas atitudes. Sua vingança e sendo controlado pelo rei monstro é algo que me ganhou.

E o final com o bem vencendo de forma fácil apenas completou o filme que serviu para descansar. Não é um filme para sofrer, pensando, será que o vilão vai ganhar? 

É um filme mediano para um filme que fecha a saga da DC no cinema para um novo começo que virá. Será que fechou mesmo? 

Nota 2,5


 

Comentários