Avatar: O último mestre do ar


Resumo

Em Avatar: O último mestre do ar, série produzida pela Netflix, contasse a história de Aang que vive em um universo aonde as pessoas são dívidas por tribos que diferenciam por conseguirem representarem  os elementos da natureza e alguns conseguirem controlarem o poder desses elementos.

AAng é um garoto raro, pois é uma espécie de Deus que reencarna a cada geração com o poderes de controlar todos os elementos e com a função de unir toda essas tribos, chamado Avatar. 

Só que a tribo do fogo não quer mais ser inferior as outras tribos e regidos por um Deus dito superior do fogo, passa a querer dominar as outras tribos.

Antes que AAng possa conhecer o poder que tem por ainda ser uma criança e estar em treinamento acaba congelado e indo parar cem anos 100 após a nação do fogo dominar com terror as outras tribos. 

AAng ao ser despertador por dois jovens da tribo da água, Katara e Sooka decidem viajar pelas tribos, reacender a esperança deles graças ao retorno do Avatar, e que AAng possa conhecer os espíritos de suas outras reencarnação de Avatares, e ter o devido treinamento para lutar contra a nação do fogo. 

Enquanto isso na nação do fogo, o senhor do fogo Ozai treina seus filhos Zuco e Azila com frieza e maldade para lutar pela sua nação. 

Zuco, mostrando que não é tão ruim quanto o resto de sua nação, para salvar um grupo de guerreiros, aceita um desafio para enfrentar o próprio pai, e para manter a admiração dele  parte em busca do Avatar. Só que logo percebe que é uma missão que está sendo sabotada.

Enquanto isso Azila tenta mostrar para seu pai que pode ser tão boa quanto seu irmão. E até melhor. Pois ela não tem a compaixão que ele tem. 

Azila passa a ser uma general e ser a cabeça por trás da sabotagem da missão de seu irmão e a invasão das tribos contra o Avatar e as outras nações. 

Ao encontrar os espíritos dos Avatares e perceber que por mais que fosse a aconselhado que o Avatar teria que realizar sua missão sozinho, AAng descobre que pode fazer seu próprio futuro, realizando tudo com seus amigos. 

Na nação da Água que tanto sonharam encontrar AAng, Katara e Socca, tem que enfrentar a nação do fogo. 

AAng virando o espírito da Água e se sacrificando para salvar a todos os destrói. A princesa da nação do água  decide se entregar para o mundo dos espíritos e assim permitir que o Avatar retorne ao corpo de Aang e continuar sua missão. 

Zuko descobre a sabotagem de sua missão e junto de seu tio fogem. 

Opinião

Em uma história bem complexa e pesada Avatar: O último mestre do ar nos prova que dá para fazer tudo isso conquistando adultos e crianças com qualidade. 

Não cheguei a ver o anime. Lembro de trechos visto na minha infância. Mas o pouco que vi e vejo na internet hoje parecem que a série da Netflix está sendo bem fiel. 

Gostei de como explicam mastigado toda a complexidade da historia, usando até em algumas cenas o personagem Sokka, que não demonstra ter uma agilidade no raciocínio para perguntar o que está acontecendo e alguém sempre explica. 

Gostei muito do elenco. Apesar que a atriz Katara ficar bem diferente do anime, achei que todos tiveram uma química muito grande e se destacaram e tiveram espaço para demonstrar seu talento em cada cena. 

Tanto os três protagonistas como os vilões. 

Espero ver mais de Elizabeth Yu, que interpreta a vilã Azula, nas próximas temporadas. 

Os momentos de comédia e sedução de Sokka também são impagáveis. O ator consegue ser engraçado e sedutor ao mesmo tempo, conquistando as meninas da história em geral. 

Os momentos de conselhos e ensinamentos na série também são muito importantes. Quando AAng aprende com os avatares, e quando ele percebe que os mestres, tem seus ensinamentos mas que ele pode aprender por ele mesmo também é algo muito importante. 

O choque de realidade da maldade da nação do fogo também achei importante. Daniel Dae Kim trás muito bem essa noção de frieza. 

Já o tio. Protegendo Zuko é muito fofo. E nos faz ter uma esperança contra maldade que existe no mundo... Digo, na nação do fogo. 

As lutas são bem visíveis, e eles não escondem nada com cenas escuras.

Achei uma série muito boa. 

Nota 5
 

Comentários