Downton Abbey 2 - Uma nova era



 No segundo filme criado dando uma continuação na série Downton Abbey vemos a família Crawley com dois desafios. 

Robert e Corey vão se hospedar na propriedade que fica em uma vila que a matriarca da família, Violete,  herdara de um ex admirador dos tempos de mocidade. 

Todos imaginam que ela teve um envolvimento mais íntimo com o milionário e batendo coincidentemente com nove meses antes do nascimento, dando a certeza aos descendentes do milionário, do porque da generosidade do patriarca da família, gerando uma aceitação grande de todos. Menos da matriarca ressentida, é claro. 

Mas logo Violet afirma que nunca teve envolvimento amoroso nenhum com ele. 

O outro desafio é a mansão Downton Abbey é alugada por um cineastra para fazerem um filme na mansão. 

Isso gera um desafio a Mary e aos empregados para gerar o conforto e qualidade do filme esperado. 

Durando o filme os desafios só aumentam incluindo que o filme deve passar de última hora de filme mudo para filme falado. Já que estava mudando o conceito na hora. 

O problema é que a atriz principal tem uma voz muito desafinada gerando um grande dificuldade. Sendo resolvido quando Mary empresta sua voz para na hora das cenas para a atriz. 

O filme é feito. 

Barrow aceita deixar a mansão para virar assistente particular do ator principal da série, disfarçando muito bem para sociedade, que viveriam uma relação mais íntima. 

Violet, já muito debilitada faleceu, fazendo um grande velório e uma despedidas incrível no final. 


Opinião

O segundo filme de Downton Abbey me trás uma memória afetiva da série que tanto me fascinou, com personagem resolvendo todos os problemas inventados por um roteirista aparentemente metódico e que todos resolvem com uma elegância quase caricata e inglesa. 

É um roteiro rotineiro para realmente relembrar tantas histórias que vivenciamos na serie. Não tem grandes choques ou emoções. 

Mary, que tanto me irritava na série, é mais humilde e não se destaca muito. 

Acho que o que mais ganha espaço para o filme é os atores que fazem o filme na mansão, Dominic West e Laura Haddock, que contém algumas cenas engraçadas junto com os empregados da mansão e a belíssima fotografia das cenas e figurino. 

O filme é mesmo para os fãs. 

O final com a morte de Violet é o diferencial para finalizar esse ciclo. 

Já vi notícias que poderia ter um terceiro filme. Espero ter uma história interessante para os descendentes, netos de Robert, já adolescentes com a queda da bolsa em 1930. Isso seria uma melhor história. 

Nota 3. 

Comentários