O senhor de Rampling Gate - Anne Rice

 



Resumo

No conto O senhor de Rampling Gate, Anne Rice nos narra a história de Julie e Richard que prometem ao pai no leito de morte destruir uma propriedade misteriosa que está na família a gerações. 


Essa mansão vem aterrorizando o pai deles, desde que eram crianças, quando em uma viagem de trem eles se deparam com um rapaz, que deixa seu pai perturbado. E que deixa Julie fascinada. 

Quando chegam a mansão, descobrem, diferente do que imaginaram um ambiente bom e calmo. A governanta, mesmo cega fazia, com que cada dia fosse melhor. E eles não viam motivo para destruir a propriedade como o pai gostaria. 

Mas no dia que iam solicitar uma audiência com advogados para saberem se podiam deixar esse ato fora dos contrato para herdar a herança do pai, Julie descobre o rapaz na mansão hipnotizando o irmão. 

Descobre que ele era um vampiro e que vivia eternamente escondido naquele lugar. 

Ele mostra a Julie sua história, de como um senhor o salvou de uma peste na vila e como o transformou em vampiro. E a transforma também ao ver que ela o amava. 

Eles deixam Richard viver na mansão em paz até que chegaria o momento deles voltarem e ocuparem a mansão, já que viveriam eternamente. 

Minha opinião 

O conto é bem curtinho não dado tempo de ser tudo que deveria ser. Trás muitos traços do que me encanto em Anne Rice, trazendo de volta a sedução, o mistério e terror do encantamento do vampiro. 

O roteiro dos dois irmãos me lembra as histórias de Edgar Alan Poe e Lovecraft. Poderiam fazer uma adaptação mais comprida. 

A parte do sonho de Julie ficou meio psicodélico demais. O que não gosto nos livros de Anne, pois não damos conta de visualizar a cena direito. 

O conto não tem um diferencial. É o clichê de vampiro. Mas foi bom para voltar a esse universo. 

O rapaz vampiro me lembrou um pouco Lestat. 

Nota: 3

Comentários