Superman e Lois - 3° temporada


Resumo 

Na terceira temporada de  Superman e Lois temos a triste história de Lois Lane, a matriarca da família Kent, esposa do Superman, passando por uma trajetória difícil. 

Ela pensa estar grávida e logo após descobre que os seus sintomas na verdade era um câncer de mama. 

Lois enfrenta todos os problemas, tratamentos e dificuldades familiares e psicológicas de passar por esse complicado momentos enquanto ainda investiga os crimes de Bruno Mannheim, chefe do crime e por coincidência ou não dono do hospital aonde Lois está fazendo o tratamento de quimioterapia. 

Logo Lois descobre que Bruno criou tudo aquilo para cuidar de sua esposa, Peia,  que também estava em tratamento contra o câncer. 

Só que o câncer de Peia, era diferente, era causado por super poderes, que ela ajudava Bruno, em seus crimes para tomar o controle da cidade. Inclusive vencer o seu terrível rival no controle do crime da cidade de Metrópoles, Lex Luthor. 

Lois Lane mesmo tendo que passar por processos difíceis da doença, como a mastectomia, ela descobre que Bruno e Peia manipularam provas para incriminar Lex Luthor e coloca-lo na prisão. 



E no combate contra Bruno e Peia descobrimos que o namoradinho de Natalie, filha de Lois, na outra dimensão, é filho de Peia e Bruno. 

Matteo, namorado de Natalie, ajuda a mãe a fugir da prisão e os três tentam fugir. Mas Peia já está muito debilitada pela doença. Mesmo com Bruno criando uma teórica cura, como ingrediente, os poderes do Superman Bizarro, que estava sendo usado de cobaia em seu laboratório. 

Peia acaba morrendo nos braços do Superman, vítima de seus poderes e a doença. Bruno se entrega a polícia. 

Lois vence o câncer. 

Bruno admite todos os seus crimes causando a soltura de Lex Luthor. 

E Lex Luthor está querendo se vingar de Lois Lane e sua família, já que julga que seu artigo causou-lhe a prisão. 

Ele achando o laboratório abandonado de Bruno e o Superman Bizarro usa ele se outra forma. Lex Luthor transforma o Superman Bizarro em um super monstro que a cada vez que morre revive mais forte, se tornando invencível. 

Ele vai até o Superman em Smallville e começam uma batalha monstruosa. 

Opinião

A terceira temporada de Superman sem dúvida trouxe um peso e uma realidade monstruosa. 

Trazendo o protagonismo todo para Lois Lane e Bitsie Tulloch me fazendo queimar a língua legal, dando um show de atuação em cada cena. 

Misturar um tema tão forte como o câncer e roteiros de clichês super heróis foi algo muito corajoso, chocante e que trouxe a série para outro patamar. 

Quando é revelado que Peia era esposa de Bruno foi um susto que não levava a muito tempo em uma cena de seriado. E aguardar para ver no outro dia o episódio foi muita tortura. 

Daya Vaidya, Peia, me marcará para sempre mostrando a transição de amiga, com concelhos sobre câncer, para a terrível vilã. 

Clark, e seus filhos, até tentaram ter uma historinha, mas ficou mesmo de escanteio. Acho que a grande missão de Superman, foi mesmo, ficar do lado da esposa, e mostrar como um homem deve agir nessas horas. 

Fora o final, é claro. 

E o que foi esse final?

Cara!

Depois de um final fofinho, com o bem vencendo. Arrependimentos,  perdões, gravidinha, pedidos de casamentos, em vez de tiros porradas e bombas aparece Lex Luthor. 

E um filme de terror aparece no lugar da novelinha linda que estava tendo. Não que eu estava reclamando. Cinco estrelas, favoritado, mesmo antes de Lex, já adiantando minha nota. 

Mas depois que Lex chegou arrebentando tudo com sua calvície intencional e seu Superman Bizarro Monstrengo. Trazendo cenas de violência explícitas e muito sangue. Lex mostrou que a próxima temporada vai ser pra gente grande mesmo. 

A batalha da última cena da temporada foi meio digital vídeo-game mas foi muito show. Visível e aterrorizante. Finalmente deu medo de Superman perder. 

Vamos ver na próxima temporada. E torcer para não acabar. 

Nota 5 ❤️







Comentários