Wonka


 Resumo

No filme Wonka, vemos a história do  protagonista voltando  para a cidade após descobrir os mistérios do cacau dos Umpas Lumpas e querer vender chocolates diferenciados na cidade grande.

Mas enganado por uma sociedade de empreendedores da venda de chocolate ele vira escravo de uma lavanderia clandestina. 

Lá ele conhece, junto de um grupo de colegas, Nodlee, uma garotinha que trabalha na lavanderia desde bebê. 

Ela promete ajuda-los a abrir a loja de chocolate, venderem o chocolate, pagarem a dívida com a dona da lavanderia. 

Mas os empreendedores de chocolates parecem terem um mistério a mais além de não quererem deixar Wonka vender seus chocolates diferentes na cidade. 

Nodlee na verdade é herdeira verdadeira do dinheiro deles. Eles armam um plano malvado para matar Wonka e esconder todo mistério. Mas um Umpa Lumpa ajuda eles e juntos conseguem provar que os empreendedores falsificaram as finanças e roubarem a herança de Nodlee. 

E com esse dinheiro Wonka vai construir sua fábrica. 

Opinião

Em um musical com músicas lindas, mesmo sendo dubladas, o filme Wonka nos trás um diferencial dos outros filmes que já vimos. 

O sonho que vimos realizado nos outros filmes, nos faz viajar pela possibilidades do passado mágico de Wonka. 

Decepcionou um pouco usando o clichê, de pegarem ele como escravo, em uma cidade nova e enganarem. Poderiam ter nos feito voar em outra história. 

Mas Timothée Chalamet, Olivia Colman e um elenco que deu um show nos faz relevar o clichê chato e nos fascina com a fotografia belíssima, músicas lindíssimas e ideas mirabolantes para fugir do convencional e nos relembrar em pequenos detalhes dos filmes antigos. 

Timothée conseguiu passar por cima da síndrome do professor substituto e fazer um Wonka ao mesmo tempo único, mas sem deixar de de dizer, esse é o Wonka. 

Me emocionou me levando as lágrimas o final com o reencontro espiritual  com a mãe e a mensagem do chocolate dela. 

"Não importa o chocolate e sim com quem você compartilha ele..."

Nota 4.5

Comentários