Ao encontro da paixão - Shana Galen


 


Resumo 

Josie, e as primas prometem desde pequenas a não se casarem. Serem solteironas para sempre. 

E isso faz com que Josie se concentre em ser uma pirata como seu avô. Achar o tesouro que menciona no mapa que ele deixou e ser independente. 

Só que tem uma barreira. 

O parceiro de seu avô, como pirata, e possível suspeito de estar com a outra parte do mapa, tinha virado arque inimigo da sua família, pois todos acham que Nathan, avó de Josie, matou James, seu parceiro, para ficar com o tesouro. 

As duas famílias viraram inimigas. 

E o herdeiro de James, Stephen, morando na frente da casa de Josie, podendo ter a outra parte do mapa agora o desafio de Josie. 

Ela o seduz e juntos planejam achar o tesouro e dividi-lo. Já que a família Westman estava em ruínas graças a Stephen e seu passado com jogatinas. 

Juntos Josie e Stephen vão atrás do tesouro, usando mapas e diários de seus avós. 

Logo eles vão  até caverna em uma praia. Mas antigo tripulantes do navio do seus avós vão atrás deles. E descobrem que na verdade esse antigo tripulantes chamado Jack Caolho que matou, James, avô de Stephen. 

Em meio as descobertas, Josie, demonstrando ser uma mulher livre, se abre para ter todas experiências prazerosas com Stephen sem prender as regras da sociedade. 

Isso assusta e encanta Stephen decidindo que ela era a mulher da sua vida. 

Enfrentando o terrível e verdadeiro inimigo de seus avôs, conseguindo o tesouro. E desvendando o engano  em frente a família, que levou a todos a serem inimigos a tempos, Josie e Stephen ficam juntos e felizes para sempre. 


Opinião

Ao encontro da paixão nos trás uma protagonista, Josie, surpreendente. Voraz em tudo que faz, tanto na vontade de vencer, os desafios e lutar por realizar as fantasias que queria ela demonstra sempre decisão e motivação. 

Josie tem um desprendimento e segue o que decide sem parar com paixão. 

Seu ideal para luxúria disfarçando a paixão já nascendo por Stephen é muito engraçado. E o que isso causa entre as trocas de farpas e ironias entre o casal e muito divertido. 

Fora as cenas quentes que são bem visíveis e deixando claro pontos que não costuma mencionar em outro livros do estilo. 

As vezes focalizam muito no mistério das sempre primeiras vezes das mocinhas. E deixam de lado o prazer em si. 

Nesse livro focaliza muito como funciona o prazer feminino e masculino, sendo até pedagógico, mas sem deixar de lado a poesia do momento em um livro de romance.

Não existir um vilão durante quase todo o livro foi o ponto fraco. Mas a autora se redime colocando Jack Caolho no final. Um pirata com tapa olho bem clichê, mas sem deixar de ser ameaçador. 

O casal correndo atrás de um tesouro me lembrou um pouco de Um beijo inesquecível de Julia Quinn. Mas aqui o casal se aventura bem mais e em um tesouro de verdade, com piratas.

Eu queria muito ler todas as edições dos diários dos avôs deles. 


O livro foi divertido. A mocinha é um espetáculo a parte.  O pano de fundo da pirataria foi muito bom. 

Nota 3,5



Comentários