Resumo
Seg e Adam vão parar em um universo aonde estão sendo perseguidos por um ser de outro planeta chamado Lobo. Esse Lobo quer se vingar de Brainiac, que está dentro da mente de Seg. Seg e Adam tem que descobrir um jeito de separar a mente de Seg e Brainiac enquanto fogem de Lobo.
Enquanto isso General Zod domina Krypton, com auxílio de sua mãe Lyta. Mas seu domínio não está sendo visto tão bem assim.
Os revoltados, que eram contra a voz de Ral também se revoltam contra o domínio de General Zod. A líder, Jax, consegue trazer Val-El, avô de Seg, de volta da Zona Fantasma, de onde estava na verdade, para ajuda-lo na liderança dessa nova revolta.
Quando Seg e Adam pensam que conseguiram separar Brainiac de Seg, vencer Lobo e voltar a Krypton, Adam passa ao exército dos revoltados e Seg vai tentar convencer Lyta que General Zod é ruim.
Ainda mais quando ele toma o filho de Nyssa com Seg, que é o pai de Super Homem, como refém para que Nyssa, entre como espiã no exército se revoltado.
Isso causa a morte de vários guerreiros dos revoltados.
Jax, para se vingar captura Lyta e a mata na frente de todos para que General Zod mostre como era mau na frente de todos os Krypton que confiavam nele.
Mas isso faz que o exército de revoltados dêem a costas para essa líder e tomam Val-El como líder.
Para se vingar do exército de revoltados General Zod captura e desperta o terrível vilão Apocalipse para atacar os rebeldes na lua aonde eles estavam escondidos.
Lyta, descobrimos que na verdade estava viva, e vítima do próprio filho. Ela não aceitava as maldades que o filho do futuro fazia. E ao se revoltar, o filho a captura e a coloca sob as influências de um ser que a faz dormir e pensar que está em uma ilusão em que vive a extrema felicidade.
Enquanto isso um clone seu tomou seu lugar. Um clone facilmente influenciado por General Zod. E esse clone que foi capturado e morto por Jax.
Lyta verdadeira, consegue reconhecer que o mundo em que estava vivendo era uma ilusão, e consegue se livrar do ser e voltar ao mundo real.
Seg, também, descobre que continua sobre influência de Brainiac, ao ajudar Nyssa, a invadir o quartel general de General Zod para salvar seu filho, descobrem a Lyta verdadeira.
Na fortaleza da Solidão, Seg finalmente se separa de Brainiac, mas Brainiac sequestra o filho de Nyssa e Seg também.
Mas antes de irem atrás do filho eles se juntam aos rebeldes para fugir da lua de Krypton e explodir Apocalipse com ela.
Lyta e Seg enfrentam General Zod no mano a mano na frente de toda a população de Krypton acabando com sua popularidade.
Eles o colocam sobre a influência daquele ser que hospedava em Lyta antes com imagens de ilusão de um universo perfeito para a pessoa.
Nyssa parte sozinha para enfrentar Brainiac para pegar seu filho se volta.
Acho que é tudo.
Opinião
A segunda temporada de Krypton veio cheia de material confuso e sem nexo nenhum.
Um roteiro sem um devido preparo de transição de um emocional ao outro. Do humor pastelão de Seg e Adam contra Lobo, estilo aquelas séries antigas, que me lembraram o humor aventurescos de Hércules e Xena, dobra no meio do caminho com chocantes cenas de violências mau feitas, que me lembram filmes de terror antigos dos anos 70, e se finaliza na tentativa de emoção de Nyssa e Lyta lutando pelos seus filhos.
O pior de tudo é que se essa salada fosse focada em uma dessas emoções seria até um seriado assistivel, apesar de eu ter assistido.
Mas eles misturavam tanta coisa que irritava e que de me deixar confuso. As vezes só a sinopse do início do capítulo me localizava aonde estamos na história.
Seg se torna um mocinho sem propósito e sem função na história. A parte que me deixou um pouco curioso foi enquanto Brainiac o comandava para fazer as coisas corretas para invadir o quartel general de Zod. Ele como Inteligencia Artificial programada para calcular as melhores formas disso acontecer. Mas nada que me entusiasmasse e logo esse super poder acabou. Se continuasse, seria pelo menos um ponto para querer gostar do protagonismo dele.
Os vilões da segunda temporada dão um certo respeito.
General Zod já tem um nome imponente pelas suas outras versões em outros trabalhos. E vindo como um líder político que conquistou a população de Krypton como boas intensões, e se transforma em um líder ofensivo, intransigente e com mãos de ferros até com os próprios pais, foi algo que perturbava. Mas seu desfecho e final foi decepcionante. Apesar de ser curioso aquele ser que os levava para a dimensão ilusória perfeita.
Apocalipse, que tinha acabado de ver na série Superman e Lois, sendo também criado de forma semelhante, foi mais curioso ainda.
Vê-lo sendo criado, ainda mais no passado de Krypton, foi até legal, e se desse continuidade, queria ver. Um outro spin-off?
Mas foram poucas e rápidas cenas.
Sua imbativez, que já vi em outros trabalhos foi bem representada em Krypton. Seu final foi até bom.
Se Kem, tivesse mais espaço na série, e sua transição de dono de bar e melhor amigo do protagonista para um general rebelde corajoso e irônico fosse mais real, para seu desfecho final se sacrificando para destruir Apocalipse, ia ser algo até notável.
E de onde surgiu Jax? Uma personagem que surgiu do nada, com um grande destaque, com aquele olho que dava só agonia de se ver, e que irritava cada vez que aparecia na tela.
A atuação dela não era boa e ela ocupou o espaço de cena que poderia ser de outro personagem melhor. Kem, por exemplo.
O romance de Seg com Nyssa ou Lyta, se definia em beijar uma ou outra. Não existia. E não se define.
Nyssa, é uma personagem forte e com uma atriz muito boa a interpretando e que está sendo desperdiçada em histórias sem definição ou ritmo nenhum. Ela parte de um lugar a outro sem saber aonde vai.
Agora a esperança é ela indo atrás de Brainiac e do filho. Mas será que terá uma terceira temporada para finalizar? E se tiver, será que saberem terminar?
O que queriam contar com essa segunda temporada é o meio político de Krypton e Seg se tornando um líder. Mas não souberam fazer. O final dessa parte da história foi concluída. Mas a ligação com Krypton com Supermen ainda tem que acontecer. Se acontecer.
Nota: 0.5
Comentários
Postar um comentário