Noiva - Ali Hazelwood


 Resumo 

Misery é uma vampira, filha do lider político do território dos vampiros que foi viver no território dos lobisomem desde criança como exemplo de confiança de grupo  para manter a paz. 

Ela faz amizade com Serena, criança humana que serve de mesma função, e que vive junto dela na zona dos lobisomem. 

Quando cresce, Misery, decide viver com os humanos com a melhor amiga humana . Mas Serena desaparece. 

E quando o pai propõem um casamento com o líder do grupo dos lobisomens, Lowe,  para ter a mesma função das crianças anteriormente Misery não se opõem para poder investigar o sumiço da amiga. Já que o nome de seu futuro noivo escrito pela amiga é a única pista que tem. 

Só que ao casar com o lobisomem Misery começa a se apaixonar por ele e pela vida em seu bando. 


E com sua ajuda descobre que na verdade Serena, como jornalista investigativa, estava investigando a irmã de Lowe, que na verdade era uma mistura de lobisomen e humanos. 

E que o pai de Misery  não queria que descobrissem de jeito nenhum. Pois não queria uma aliança entre eles, desfavorecendo os vampiros.

O pai de Misery que tinha sequestrado Serena, pois ela também era uma mistura de humana e lobisomen. 

E mesmo atentando contra a vida da filha, que ele não dava a mínima, ele queria mais poder para os vampiros. 

Mas Lowe e Misery juntos conseguem vencer o bando de vampiros aliados a seu pai e tomar o poder dando para seu irmão. 

Pois mesmo acabando com a prática ruim de darem crianças para viverem longe das famílias por política, Misery decide viver com seu marido lobisomen junto do bando que mostrou pra ela o que era uma família de verdade. 

Opinião 


Ali Hazelwood, conhecida por escrever mais romances tradicionais, escreveu Noiva, trazendo o elemento dos seres sobrenaturais. 

Esperava, como Crepúsculo, um livro de romance e que não tivesse a emoção de algo de terror ou aventura. 

Mas me surpreendi com cenas de emoção e de mistérios. 

Sem contar as cenas românticas e quentes que são muito fortes e visíveis. Até indo para detalhes que nunca pensei imaginar antes em como seria o sexo entre uma vampira e um lobisomen. 

O jogo de ironia entre o casal é muito engraçado. A mocinha fala o que pensa e isso faz cenas inesquecíveis. 

Porém o  diálogo é um pouco confuso e o ponto fraco do livro. Acho que a autora quis colocar um ponto de realidade demais. Como se não fosse direto ou tão definido nossos diálogos quando estamos confusos, assustados e até apaixonados. Não falamos corretamente tudo, ou todas as frases são inteiras. Somos interrompidos, ou nos arrependemos de falar algo antes de terminar. E ela faz isso demais. As vezes não deixando tão definido o que o personagem realmente queria falar ou as vezes até fazer. 
Porque ela faz isso com os pensamentos dos personagens também.  

O roteiro é muito bom. A história envolvente. Clichê. Misturou Vermelho Branco e Sangue Azul e a série Crepúsculo. Mas pegou os melhores elementos. 

O pai da mocinha se tornou um vilão muito bom. E o final tanto dele quanto dos outros personagens ficou perfeito. 

O livro em si é muito divertido. Deveria ter mais detalhes nas outras cenas que não seja de romance e sexo deixando mais claro. Mas nisso o livro teria mil páginas. 

Nota 4





Comentários