No dorama a Rainha das lágrimas somos apresentados ao casal Hae-in e Hyun-woon.
Eles aparentam ser um rico casal da alta sociedade dirigentes de uma grande empresa familiar.
Mas Hyun-woon vive sobre a pressão da esposa e família.
Ele namorou e noivou com ela acreditando que Hae-in era apenas funcionária da empresa aonde trabalhava e foi descobrir que era
neta do dono.
A família toda dela também moram juntos, dominando cada segundo do horários e funcionamentos da casa.
A pressão de Hyun-woon chega ao limite dele pedir a separação, mesmo sabendo que sairia desse relacionamento sem dinheiro nenhum.
Mas quando vai pedir o divórcio descobre que a esposa que lhe arrancava tantas lágrimas tinha apenas três meses de vida. E se ficasse viúvo sairia rico e não com mãos abanando se divorcia se.
Por isso resolve fingir que continuava a amar a esposa por esses três meses.
E Hae-in chocada por ver como Hyun-woon mudou após saber da eminente morte dela, passa a mudar com ele também.
O avô de Hae-in é casado com a antiga governanta da casa, gerando a desconfiança e infelicidade dos filhos. Depois descoberto, não sem razão.
Seul-hee, a ex-governanta, na verdade é uma golpista que arma um plano a anos para dar o golpe do baú do patriarca da família e dar uma vida melhor para seu filho, Eun-Song, que ela esconde.
Mas Eun-Song sempre viveu a sombra da família, e aparece como sócio da família, e colega de Hae-in.
Eles namoram, e era o pretende que a família queria, mas Hae-in revolta a todos ao larga-lo e casar com Hyun-woon. Um rapaz de família pobre.
Eun-Song luta para reconquistar o amor de Hae-in. Enquanto Hyun-woon luta para reconstruir o casamento para durar os três meses.
E Hae-in descobre um tratamento na Alemanha. Hyun-woon vai junto decepcionado que os três meses de vida da esposa megera pode durar mais do que esperado.
Mas enquanto Hyun-woon cuidava dela, fingindo ama-la, Hae-in passa a se comportar melhor, para merecer esse amor. E Hyun-woon percebe que tratando a esposa melhor ela ia dar mais valor nele e trata-lo melhor.
E nisso, na Alemanha, o amor deles volta a renascer. Mas o tratamento de Hae-in é uma cirurgia que ela vai perder a memória se sobreviver.
Enquanto isso na Coreia, o avô da família assina uma procuração para a Seul-hee e isso da liberdade para ela o envenenar e ela ficando com a guarda de toda família e tomando o poder quando ele tem um derrame.
Ela expulsa todos os filhos da casa. E eles são obrigados a viver de favor na casa da familia de Hyun-woon, os pobres que eles tanto humilharam.
Hae-in faz a cirurgia e perde a memória.
Eun-Song se aproveitando disso, arma para Hyun-woon ser preso pela morte de um de seus capangas, e não ficar do lado da esposa quando ela retorna da cirurgia sem memória.
Eun-Song fala para Hae-In que Hyun-woon era seu ex-marido e que lhe havia lhe traído e que depois de ter terminado o casamento começara a perseguir Hae-in de forma psicótica. Mas a morte do capanga o faz ser preso na tramóia de Eun-Song.
A família de Hae-in, na história de Eun-Song, era maldosa e ruim. E não aprendido a dar valor na humildade e um no outro vivendo na pobreza com a família de Hyun-woon.
E voltando a empresa e trabalhando como se fosse a antiga Hae-in, de antes de descobrir que iria morrer, e que Hyun-woon começasse a trata-la bem, para ser uma boa esposa, volta a ser a Hae-in maldosa e exigente.
Mas logo Hae-in passa a ter pistas que a Hae-in que Eun-Song pintava era diferente da realidade.
Hyun-woon sai da cadeia.
Hae-in recupera a memória.
Eun-Son tenta mata-los e acaba morto pela polícia.
Hyn-woon prova que Seul-hee deu um golpe no avô de Hae-in, e vai presa.
Opinião
Minha segunda experiência com Dorama foi também muito bom.
O romance da série é muito forte.
O casal realmente demonstra uma emoção muito grande pelo olhar e a poesia no diálogo é enorme.
O ensinamento sobre casamento passado na série é muito grande. Vê-los transformar o casamento deles de ruim em bom é uma transição com vários tópicos para usarmos no nosso relacionamento também.
Os atores protagonistas são muito bons.
Já conhecendo o ator que faz Hyn-woon já conhecia do outro Dorama que eu vi. E já admirava sua atuação por lá. Acho que a emoção que eles passam em poucas expressões e reprimidos traços asiáticos algo admirável.
Os vilões também demonstram uma frieza muito grande que dá medo pela maldade humana pela cobiça e inveja da felicidade dos outros.
O amor familiar também passado na história trás cenas fortíssimas com diálogos dramáticos.
No início os pais de Hae-in ignoram muito ela. E ela mesmo provando que era boa, os pais davam atenção apenas para o filho, que era super protegido por todos.
Tem também a história do vilão com a mãe. Ela acha que a forma certa de amar o filho era sustando a cobiça que ela tinha pela vida confortável dos milionários.
O humor da história também vem com a família de Hyun-woon. De verdade dei altas gargalhadas quando o irmão de Hae-in vai morar com a família de Hyun-woon.
A tia de Hae-in também cenas muito hilariantes.
O clichê do final, e a ousadia de usar o sequestro, a perca de memória, a prisão do mocinho, mas tudo com tanta emoção e drama foi, curiosamente o diferencial que gostei no fim da história.
Ver o amor super valorizado tanto o que ainda deve ter um casamento quebrado mas que pode ser concertado, quanto no meio dos parentes, acho que é o que aprendemos na história.
Nota ⭐⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ❤️
Comentários
Postar um comentário