Após os pais morrerem Adelia vai morar na fazenda aonde o tio trabalha. Na fazenda ela se apaixona pelo dono da fazenda, enquanto ela cuida dos cavalos da fazenda.
Logo, provando como é boa com os cavalos, Adelia é levada nas corridas que os cavalos da fazenda vão competir. E no meio de uma dessas viagens o tio dela passa mau e vai parar no hospital.
Para não deixar ele triste Adelia e Travis, o dono da fazenda se casam. Mas Adelia fica pensando que o casamento é só de faixada por ela ser pobre e ele rico.
Tudo se complica um pouquinho mais quando uma ex-namorada de Travis aparece.
Mas Travis consegue provar para Adelia que eles se casaram por amor mesmo.
Opinião
No primeiro romance de Nora Roberts nos vemos envolvidos por um ambiente encantador de um um aras e da inocência de Adelia.
Sua inocência é um pouco falsa demais. A sua pureza desmedida até enjoa de vez em quando.
Mas o romance do casal vale a pena. Quando os dois estão juntos e as ironias e jogo de sedução é muito bonita.
A forma de Nora leva a história realmente para a gente descansar e viver naquele ambiente é claro.
Não tem muita história em si. É tudo leve e sem pressão.
Tem as cenas que mereciam um peso a mais, quando a protagonista relembra a morte dos pais ou quando ela sofre a tentativa de abuso.
Mas acho que por preferência da autora foi assim.
A vilãzinha, ex-namorada de Travis, merecia mais espaço e mais páginas. E talvez tenha. Li que Nora Roberts é conhecida por interligar todos seus livros com personagens.
Veremos.
Conclusão
O livro Almas em Chamas nos trás leveza e um bom descanso em um aras. Não esperar um enredo complexo é a chave para aproveitar esse romance da forma correta.
Nota: 2,5⭐
Comentários
Postar um comentário