Lady Killers - Tori Telfer

 

No livro escrito por Tori Telfer, Lady Killers, nos mostra vários casos de mulheres que assassinaram por diversos motivos sem a devida importância ou dando seu sentimento julgavel feminino por matar. 

Tori relata muitos casos de assassinas em série e que a mídia tenta dar desculpas generalizadas por elas terem cometido atos que a maioria julga ser mais tendenciosas a homens. 

Seus casos são tratados de forma superficiais e as vezes com um humor e ironia tentando trazer um sentimento que está se tornando algo comum graças aos documentário e fãs desse tipo de caso. 

A superficialidade da história em si e o sadismo tratados em detalhes ignoraveis me fez decepcionar no livro e fez se tornar o pior livro do ano lido. 

O livro deveria se apegar muito mais em romancear os dados biográficos e não em centralizar nos traços mórbidos da história, como se fosse um filme de terror. 

Vi que muitos casos escolhidos eram repetitivos e causavam aflição até na autora, pude perceber ao ver que ela ia ao longo dos capítulos diminuindo as histórias e seus detalhes em si. 

Estava até escrevendo capítulo por capitulo de casa protagonista, como costumo fazer em contos. Mas as biografias foram tão más escolhidas e distribuídas  que desisti. 

Acho que se separasse por ordem cronológica ou que os casos fossem com histórias diversificadas iria ficar melhor. 

A edição brasileira colocou outros casos bem melhores no final do livro. 

A autora também escolhia muito mau a hora de fazer um comentário particular durante a narração da história do personagem. Quando estava finalmente visualizando alguma coisa ela se intrometia e me perdia. 

Forcei o livro até o final porque teve o ponto da curiosidade mesmo de saber mesmo se todas as histórias iriam ser repetitivas e se o livro seria tão ruim assim até o fim.

E esses livros são caros. 

Decepcionante. Culpa minha, sim. Acho que julguei pela capa. Pelo preço. Julgo até mesmo dizer que é um livro pra quem não gosta de livro. 

Nota 0

Comentários