No terceiro livro da série Corações Irlandeses, Nora Roberts, nos mostra a nova geração da família Grant já adultos. A protagonista é Keeley Grant, filha da primeira mocinha, Adelia.
Keeley, diferente dos irmãos, fica na fazenda ajudando no aras, montando uma escolinha infantil de montaria e ajudando a recuperar cavalos que sofreram maus tratos por seus antigos donos, tudo isso sozinha. Keeley não aceita ajuda de ninguém.
Mas quando Brian Donnelly, um também irlandês, é contratado para ajudar da fazenda, ele consegue romper todas as barreiras dela e além de ajuda-la na fazenda, conquista seu coração.
Opinião
Gostei muito do livro trazer a nova geração e como ficou a história de Adelia e seus filhos.
Mas infelizmente não teve muita história. Foi mais um cotidiano do que acontece no aras e na escola de Keeley, e sua iniciação amorosa com Brian, que não tem muito enredo.
Gosto da emoção das preparações dos cavalos, como eles são cuidados, mas pareceu muito mais um documentário do que uma história explicitamente dita.
Gostei de como Keeley toma a iniciativa de ter o envolvimento amoroso. Mas realmente a transição de emoções que Nora Roberts escreve atrapalha um pouco. O mocinho, Brian, está em uma divisão emocional muito grande entre fica com Keeley ou não. Mas isso não é passado bem no livro. Não parece uma transição de emoção natural. Parece mais que a autora cortou uma parte da história, e decidiu que o protagonista ficaria mais serio, pensaria no serviço do dele, que não deve ficar com Keeley.
É uma histórinha para descansar em um aras cercado por cavalos.
Nota: 1,5
Comentários
Postar um comentário