Na história Ensaio da Sedução somos apresentados a Hillary Baxter, uma modelo que é contratada por, Bret Bardoff, famoso agente de uma agência de modelos para uma série de ensaios fotográficos sobre as várias faces da mulher.
Em meio a esses trabalhos, eles se apaixonam, mas não se envolvem, porque Hillary pensa que Bret está interessada apenas em sua beleza física e não apaixonado de verdade.
Um ex-namodada ciumenta e que ainda tinha esperança de ficarem juntos ainda prejudica a Bret a provar para Hillary que o que eles sentem um pelo o outro é verdadeiro.
Quando chega ao final do trabalho Hillary não está interessada na fama que o trabalho causou e volta a fazenda da família no interior para fugir das tentativas de Bret de provar que a ama.
Mas ele vai atrás dela e os dois se entregam ao amor.
Opinião.
A cenas são muito detalhadas na descrição. Acho que esse foi o ponto alto do livro. Parece que realmentente estamos nos locais aonde são feitos os trabalhos de fotografia, as montanhas aonde eles vão descansar e a fazenda dos pais de Hillary.
A ideia das fotografias das várias figuras femininas em uma só mulher foi muito boa.
A protagonista tem a emoção mais definida nessa história. Parece uma pessoa mais real que dos outros romances de Nora Roberts que eu li.
O mocinho já não gostei. Achei ele assediador, e seu jogo de sedução além de ser fraco era tudo na história como maioral. Não achei. Muitas vezes achava chato e sem graça.
O livro em muitos momentos mostra uma forma de dizer que ele estava a seduzindo que para a época que o livro foi escrito pode ser aceitável. Mas hoje o famoso "pegada" não é assim. E jogo de Bret com Hillary envelheceu mau, vamos dizer assim.
O roteiro da história é fraco. Não acontece muita coisa. E em muitos momentos foi cansativo. Acho que estou precisando de uma história que aconteça algo. Resumindo, não teve um diferencial.
Nota 1,3⭐
Comentários
Postar um comentário