Bridgerton - 5° ao 8° episódio da 3° temporada


Resumo geral.

Condessa Violet Bridgerton, viúva casa seus filhos em meio a era vitoriana utópica, sobre a vigilância da rainha vigente Charlotte, e uma cronista fofoqueira misteriosa. 

Resumo da 3° temporada. 

Penelope, jovem rejeitada nos bailes, é também rejeitada por se amor de infância, Collins Bridgerton, decide mudar suas atitudes para.ser mais cortejada e casar. 

Isso faz Collins perceber que ama Penelope. E casa com ela. 


Resumo dos 4° ao 8° episódio. 

Só que a jovem Penelope, na verdade e a cronista fofoqueira e ameaçada pela rainha, é obrigada a se declarar para a sociedade. 

Colins que tem que abrir mão da inveja pelo sucesso da  esposa que escreve melhor que ele, para viver o casamento de forma feliz. 


Minha opinião. 

Pontos negativos 

Acho que dificultou um pouco a distância de tempo que lançou um temporada pela outra. Não deu para lembrar cronologicamente de tudo. 


Ainda cortar a temporada pela metade acho desnecessário. 



Collins não foi um protagonista atraente. Invejoso, mesquinho e se achando melhor que Penelope. 

Pontos positivos. 

A beleza da fotografia sem dúvida é algo de suspirar. 

A trilha sonora é muito criativa trazendo instrumentos clássicos para tocar músicas contemporânea. 

A beleza dos personagens e figurino são de brilhar os olhos. 

A ousadia de Penelope é inspirador. Vê-la falar em meio a uma sociedade hipócrita é lindo. A atriz passa o tamanho do desafio que a personagem passa. 

Vê-la não abrir mão disso por amor também é um aprendizado e tanto. Ainda mais por Collins Bridgerton. 

As mudanças no roteiro em comparação ao livro acho de tamanha ousadia e coragem dos produtores. Acrescentando temas mais polêmicos e minorias acho necessário para ter um diferencial e compreensível. 

A cenas de sexo entre o casal foi o ponto alto da série, pela ousadia e beleza. Pareceu que realmente estava lendo meus livros de romance de época. 

Conclusão 

Apesar de não ser minha temporada preferida, ainda sim foi boa por causa da ousadia e dar literalmente voz a várias pessoas que são obrigadas se calar diante dessa sociedade hipócrita. 

Nota 5⭐




Comentários