Em os Sonhadores, 11° conto do livro de Mais Sombrio escrito por Stephen King, temos a história de William Davis.
William é um ex-veterano de guerra do Vietnã que vai trabalhar para um pesquisador de sonhos como uma espécie de escrivão para narrar o que acontecia durante os experimentos com os pacientes.
Durante os.experimentos os pacientes tomavam uma droga e deveriam sonhar, e durante o sonho achar uma porta, descrevendo tudo para William escrever. E eles deveriam abrir a tal porta. Mas ninguém consegue.
Só que coisas estranhas começam a acontecer durante essas pesquisas com os pacientes. Eles começam a metamorfosear. Até que o último acaba conseguindo abrir a tal porta. E seres, parecendo pólen de plantas pretas,
saem dos olhos do paciente e que parecem ter vida própria e inteligência capaz até de escrever o nome de William no vidro.
Ao acordar em uma espécie de coma, o paciente parece ter sofrido graves lesões cerebrais e os seres continuavam a sair dos olhos do paciente.
William se livra do corpo. E ao chegar na mansão do cientistas maluco, ele tinha se matado, tentando fazer a própria pesquisa nele mesmo.
William explode a casa com gaz de cozinha, armando para parecer um acidente e se livrar de qualquer acusação.
Opinião
Não gostei muito desse conto.
Me lembrou muito um conto de Edgar Allan Por ou Lovecraft.
Não gostei da postura do protagonista ao ver que fez merda ao se unir ao cientista maluco. Ele poderia ter procurado a polícia e médicos poderiam ter ajudado o último paciente.
A descrições sobre o objeto monstruoso não ficou muito clara e tive que procurar no Google algumas palavras da descrição.
Apesar das outras partes da história a visibilidade ser boa.
E o final ser conclusivo.
Tem algumas histórias que não parece que é Stephen King que escreveu.
Nota 2⭐
Comentários
Postar um comentário