Na primeira temporada de Smallville, acompanhamos a vida adolescente de Clark Kent.
Ele na escola, está apaixonado por Lana Lang, investigando com seus amigos Chloe e Pete, casos estranhos em Pequenopolis ou Smallville, sobre pessoas que foram afetadas sobrenaturalmente pela chuva de meteoros, e lidando com seu amigo magnata Lex Lutor, investigando porque ele sobreviveu ao atropelamento que o fizeram se conhecer, e o salvou da morte.
A história todos sabem porque passava a série incansavelmente no SBT quando todos éramos crianças.
Mas revendo a 1° temporada em ordem aleatória, agora eu consigo ver muito da receita que iria fazer dar origem a sucessos de clichês de seriados que vem me conquistando a algum tempo. De adolescente e herói.
Smallville chegou com esse clichê, que na época, não podia se dizer que era clichê ainda e fez o sucesso com efeitos especiais muito bons e que surpreenderam a todos com a criatividade com que lidavam com cenas que não podiam lidar ainda.
No roteiro se ligam menos em brigas e em termos explicativos do porque o sobrenatural acontece e tentam lidar mais na roteirização do emocional dos personagens. O resto, coisas estranhas acontecem e ponto. E gosto disso.
Não gosto, como sempre, da falta de alinhamento do poder do Clark. Tem que hora que ele está muito forte e tem hora que ele é bem frágil, sem dar a desculpa para criptonita. E acho que isso vai se intensificar nas próximas temporadas.
E é tão bom ver a ligação dessa série com a Supermen e Lois.
Ver personagens no início da adolescência e que não outra série já está na vida adulta.
É muito triste saber o que aconteceu com alguns atores da serie. Mas depois de Glee estou blindado para isso.
Acho que as camadas de Lex Lutor abordada nesse seriado se desviou um pouco de sua origem. Mas é muito bom ver o Michael Rosenbaum atuando e em sua própria história dentro de Smallville.
O final terminou muito bom. Dando a expectativa para a próxima temporada.
Não lembrava que era assim. E acho que as próximas temporadas não vi todos os episódios como esse. Promete ser até melhor.
Nota 3.5⭐
Comentários
Postar um comentário