Star Wars episódio IV: Uma Nova Esperança por Rafael Gameni

 



Star Wars episódio IV: Uma Nova Esperança foi o primeiro filme desta saga, lançado em 1977, dirigido por George Lucas. 

Esse filme se passa em um planeta distante e conta a história de um fazendeiro chamado Luke Skywalker, que um dia, encontra dois robôs: R2D2 e C3PO, e depois disso, sua vida muda completamente quando ele entra no caminho dos Jedi, junto com Obi Wan Kenobi.

 Apesar de conhecer Star Wars desde criança, principalmente por causa dos jogos de Lego, eu nunca tinha acompanhado os filmes, então me surpreendi bastante vendo este, apesar de ter uma noção básica da história. 

Luke Skywalker nunca conheceu seu pai e mora com os tios, onde trabalha com eles na fazenda e leva uma vida de tarefas. 

Quando os robôs trazem uma mensagem da princesa Leia, a curiosidade de Luke o leva para outros caminhos. 

Ele está a procura de “Ben Kenobi”, como Obi Wan ficou conhecido, e logo Obi Wan fala sobre o passado de Luke, sobre algo que eles chamam de “a força”, e explica o que é ser um Jedi. 

Daí em diante, a história vai se desenrolando. O vilão principal do filme é o temível Darth Vader, um homem de capa e capacete pretos e seu sabre de luz vermelho, junto à icônica respiração evidente. 

Ele tem uma presença muito forte, realmente é um vilão de respeito. E além dele, o filme foca bastante no antagonista Grand Moff Tarkin, que é o comandante da Estrela da Morte e causa muitos problemas aos personagens principais. 

Assistindo a esse longa, me senti bem feliz. Eu esperava não sentir muita coisa, afinal, conhecendo os jogos de Lego, eu já tinha uma noção da história, mas gostei muito. 


Me peguei bastante envolvido, preocupado com que algo acontecesse de mal com os personagens, rindo das piadas e também muito intrigado com a forma como o filme lida com algumas coisas.

 Ainda sobre ter ficado intrigado, achei bem legal, pois afinal, é um filme de 1977, então a maneira deles deixarem tudo convincente é bem legal. 

Fiquei muito interessado observando as coisas da época. Por exemplo, os cortes quando o sabre de luz é ligado ou desligado (cortes que eles tentam disfarçar ao máximo possível), o CGI da época, os cenários, as criaturas alienígenas, etc. 

No fim, me diverti muito assistindo, e vários dos personagens que eu já conhecia estão nesse filme, então mesmo que eu nunca tivesse visto o filme em si, me veio uma nostalgia e uma sensação muito bacana. 

Personagens icônicos como a princesa Leia, o Luke, Han Solo, Chewbacca, R2D2, C3PO, Obi Wan, dentre outros, já ficaram marcados na minha mente desde que conheci a saga pela primeira vez, o que é bem legal. 

Sempre tive preguiça de iniciar essa saga por achá-la desnecessariamente grande, mas a primeira impressão foi muito boa. Estou animado para seguir vendo os filmes.


Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

Comentários

Postar um comentário