Sweet Tooth - 3° temporada


Resumo geral

Sweet Tooth conta a história de uma pandemia de uma doença que mata as raça humana em pouco tempo e que todos os que nascem são híbridos com partes animais.

Gus, o primeiro híbrido a nascer, está sendo caçado por pessoas ruins achando que o mata-lo em uma caverna iria curar os humanos e fazer parar de nascer os híbridos, com que muitos tem preconceito. 

Gus, depois que seu pai morre,  parte em busca de sua mãe que está em uma pesquisa científica na região para achar a tal caverna e achar a cura da doença humana e sem afetar os híbridos. 

Resumo da temporada. 

Gus, acompanhado de amigos que acha pelo caminho, chega a zona de pesquisa aonde sua mãe fazia as pesquisas. 

Mas ela tinha achado a caverna e ia atrás sozinha por algum motivo, mas é salva por um ser híbrido muito velho. 

Gus fugindo dos vilões que o perseguia encontra sua mãe na caverna e descobre que a fonte de todo poder não era ele e sim uma árvore. 

E sua mãe decidiu destruir a entrada da  caverna  permitindo que tanto a doença acabasse com os humanos como mantivesse o nascimentos dos híbridos. Pois ele não eram ruins e sim a evolução. 

Mas Gus conversando com o espírito que estava dentro da árvore descobre que destruindo a árvore poderia salvar a todos, tanto humanos como híbridos. Isso não ia agradar muitos. E é isso que ele faz. 

Opinião.

A série nos apresenta primeiramente o grande ensinamento de Gus, que é a eterna esperança na humanidade de serem bons, relatado pelo amigo dele Grandão. 

O segundo ponto forte da série realmente a mistura do lúdico e infantil misturado com a violência a a realidade de uma pandemia trazendo um apocalipse mundial. Tão chocante mas em um tom que dá para mostrar para os filhos o horror do que um ser humano é capaz quando está com medo, a uma criança.  O que acho necessário. Mas sendo sempre necessário também mostrar a esperança na raça humana, como Gus. 

O protagonista é sensacional. Gus nos trazendo tanta esperança e pureza nos leva fazendo sue papel como protagonista como deve ser feito. Ninguém rouba a cena dele. 

Os vilões são meio caricatos. Mas a história da irmã com os quatro lobinhos é tocante e traumático. 

A fotografia da série é muito bem feitos. Nós viajamos com Gus e seus amigos e vemos coisas lindas e cenários deslumbrantes. 

Achei um pouco confuso a explicação final de tudo. Era científica e depois virando uma espécie de fantasia.

Um outro ponto importante da série é como é simbolizado o preconceito e o medo das pessoas da antiga geração para a nova que está vindo aí. Uma geração que muitos vêem com maus olhos, por ser diferente demais aos antigos costumes, mas que está trazendo mais respeito ao diferente. Um respeito maior as minorias que juntas se tornam uma maioria. E que está sendo figurado aos híbridos nessa série. 

Como na série. Estamos evoluindo. Mas isso quer dizer que o antigo tenha que ser apagado? Como a mãe de Gus queria. Ou não podemos conviver juntos nesse mundo respeitando uns aos outros como Gus quer. 

Nota 4⭐


Comentários