O gigolô - Françoise Sagan


No segundo conto do livro Olhos de Seda de Françoise Sagan temos a história de uma senhora já madura que está se despedindo do rapaz, Nicolas, que ela paga para lhe fazer companhia. 

Se conhecendo em um jantar de uma amiga que é conhecido por juntar rapazes como ele com senhoras com boas condições financeiras e solitárias como ela. 

Mas o prazo desse amor está acabando porque  a senhora fica sempre na dúvida se o rapaz gostava mesmo de ficar com ela ou se era pelo dinheiro. E quando isso acontecia, a mulher trocava de parceiro. 

E para não deixar o jovem em maus lençóis, ela a apresenta a uma amiga, uma outra senhora endinheirada. 

Mas quando Nicolas percebe o que a mulher estava fazendo, fica muito chateado, porque realmente ele estava gostando de passar o tempo com ela. Ele era diferente dos outros. 

Opinião. 

O conto, apesar de parecer ter um tema bem sexual, fala mais de sentimento. 

Nicolas realmente ama a senhora e gosta de passar o tempo com ela. Mas a autoestima baixa dela não deixa ela perceber isso. 

Gostei como a autora trouxe esses dois sentimentos tão reais para o conto. E como em poucas linhas me tocou tanto.

O final que foi bem triste. Poderia ter uma continuidade deles juntos. Mas realmente ela o abandona por achar que não é o bastante pra ele. 

Muita solidão e autoestima baixa. 

Primeiro por ela se ver obrigada a pagar alguém pra ficar com ela. E depois achar que mesmo assim não é o bastante por ser mais velha. 

Nota: 2,6⭐

 

Comentários