No terceiro filme da série da nova franquia de Planeta dos Macacos temos o retorno do líder do grupo de macacos Cesar sendo atacado por um grupo de soldados liderados um Coronel que está ficando louco porque o vírus que transforma os macacos em inteligentes agora não mata mais os humanos e sim os deixam mudos, tirando a primícia humana deles segundo o coronel.
O grupo do tal coronel louco ataca o grupo de Cesar e mata sua esposa e filho mais velho. Cesar decide se vingar e indo até o grupo de soldados.
No fim o grupo de soldados tinha capturado o grupo de Cesar e tornados os reféns até que soldados humanos que são contra o que o coronel fazia aos humanos contaminados, vinhesse e invadisse o território.
Cesar então tem que escapar da região, junto com seu bando até que a guerra dos humanos aconteça. E se vingar do tal coronel.
Mas no fim ele percebe que por vingança estava deixando de ser "humano". Não mata o coronel, mesmo o próprio querendo por se contaminar com o vírus e não poder mais falar.
O exercício inimigo ataca o grupo do coronel e se alto destroem sobrando apenas os macacos.
O terceiro filme é o melhor da franquia. Trazendo junto com a evolução dos macacos mais atuação, dramas e falas mais complexas para eles.
Mas ainda trás uma mistura do lúdico com a violência que não foi legal.
Mas a emoção trazido por Cesar com sua família, e a motivação da vingança aplacou um pouco o tão comprido que o filme é.
A violência é realmente exagerada. A parte Van Damme do filme se torna meio comica. Mas dá para nos comover pela história.
Os efeitos especiais são melhores. O final é bom.
Nota: ⭐⭐
Comentários
Postar um comentário