Em Sonho Febril do autor George R.R. Martin temos a história de Abner que é capitão de um navio que arruma como sócio um vampiro que arrumou uma receita secreta para seus colegas vampiros pararem de necessitar de sangue humano para viver.
Mas usaria a desculpa de ser sócio de um navio mercante e de tripulantes para navegar pelo rio do Mississipi e apresentar essa receita para seus colegas vampiros e matar os que não queriam aderir a ideia.
O que foi o caso de Damon. Um líder vampiresco fazendeiro e dono de escravos que fugido da agitação que estava tendo no campo por causa das suas vítimas acaba indo parar na rota de Joshua, o sócio de Abner.
E Abner acaba ficando no meio dessa guerra entre líderes vampiresco até chegar ao fim de seus sonhos de ser navegante e consegue ao lado de seu sócio Joshua, vencer Damon, após a chegada da velhice sem tripulação e sem navio. Mas vingado.
O livro de George R.R. Martin lembra muito o Bobby Dick.
O protagonista, Abner, sem dúvida nenhuma não é cativante.
Mas o autor surpreende nos prendendo a leitura pelo entusiasmo que passa ao narrar as descobertas pouco a pouco da vida vampiresca a volta do protagonista.
Os ataques dos líderes vampiresco também são espetaculares e nos faz ter arrepios.
A cenas do bebê é traumatizante, nos lembrando já R.R. Martin em Guerra dos Tronos.
É um estilo completamente diferente de escrita sobre vampiros que estou acostumado.
Ele não quer romantizar ou seduzir, o autor quer causar nojo e medo.
O final é muito bom. A batalha final é detalhada e nos faz sentir ficar no meio dos vampiros, sangue e medo.
Nota: ⭐⭐⭐
Comentários
Postar um comentário