Eu e meu anjo

 



Resumo

No filme Eu e meu anjo, de 1956, contasse a história de Susan Vega que passa a ver um anjo na figura de seu ator se cinema favorito quando vê seu casamento acabando cedendo a maus conselhos de amizades e o marido se afastando cada vez mais no emprego. 

Lorenzo vê a saída de salvar seu casamento viajando com a esposa, a serviço, por dois anos e trabalharem juntos no seu projeto de inseticida contra insetos. 

Só que as trapalhadas de Susan, vendo seu anjo da guarda, tentando ajuda-la, parece que vai fazer  tudo piorar em meio a viagem. 

Mas com os empurrãozinho a do anjo tão charmoso, Susan e Lorenzo percebem que mesmo com as intensas implicâncias um pelo outro em meio aos problemas do casamento, eles continuavam a se amar. 

Opinião 

Lucille Bell, a famosa atriz por trás do seriado I Love Lucy, que conheci mais intensamente pelo filme da Nicole Kidman, interpretando a atriz Lucille Bell, que me chamou atenção nesse filme. 


O filme muito antigo é quase lúdico e infantil. Mas trás discussões e problemas graves de um casamento real e as vezes até mesmo atuais. 

Mas decepcionei pelo filme realmente querer mostrar a generalização dessas discussões e as soluções em si deixar de lado literalmente pela imparcialidade do tal anjo. 

O que queria se destacar mesmo durante o filme é o humor pastelão da atriz sendo desastradas de todas as formas possíveis e atrapalhando a vida do marido e ele brigando com ela de forma quase irracional. 

A forma que ele pega os desastres constrangedores dela e usa isso para acusa-la chega a ser bem ofensivo. E no fim simples soluções fizeram o casamento deles recuperar do nada. 

Achei irreal e nada emocionante. 

Acho que o que me cativou realmente no filme foi viver um pouquinho dos anos cinquenta, roupas, cultura e modo de falar e de agir. Isso me cativa e me faz ter esperanças em outros filmes. 

Nota: ⭐⭐

Comentários