Grey's Anatomy - 20° temporada


 Resumo 

Série

Grey's Anatomy é uma série de médicos que retrata o cotidiano e sua rotina durante o período que internos estão aprendendo no hospital escola no período de estágio com profissionais altamente renomados que também já foram interno durante as longas vinte temporadas da série. 

Grey's Anatomy tem o diferencial de retratar igualmente os casos médicos dos pacientes e a vida particular de forma igualitária. Fazendo assim um bom tempero de humor, romance, e muitos ensinamentos sobre feminismo, aceitação, lutas contra o preconceito, a favor das famílias diversificadas, temas bem polêmicos. 

20° temporada

Na 20° temporada vemos o retorno do programa de interno voltando ao famoso hospital Grey's Slowan após a crise da última temporada causando o seu termino. 

O doutor Richard Webber tenta dessa vez trazer um trabalho mais humano para esses internos e lutar contra a política que essa função deve ser exercida com sacrifício e luta. 

Para a nossa preparação para saída da protagonista Meredith da série, com seu afastamento gradual, somos apresentados a história desses novos internos de forma diferenciada. 

O protagonismo deles tem mais contraste. tendo assim suas histórias uma relevância maior. 

Novos internos 

Simone é uma interna que foi expulsa do antigo programa de médicos por perder o controle após um racismo. Seu namorado não a apoiou e por isso ela fugiu tanto do estágio quanto do antigo namorado indo trabalhar no Gray's Slowan. 

Aqui ela encontra Lucas Adams, um dos internos, sobrinho de Derek Sharpad, falecido marido de Meridith. 

Lucas tenta passar pelo programa de internos sem a ajuda do nome da família, o que é impossível, pois além de provar seu valor por si mesmo descobre o diagnóstico de Tdha. 

Lucas e Simone se apaixonam, mas o namorado dela volta e Simone decide aceitar o pedido de casamento de seu antigo namorado. 

Mas no altar ela percebe, graças aos sinais do destino, o cara certo para ela era Lucas Adams. 

Outra interna é Julia Miles que foi criada por pais disfuncionais e que para recompensar mora como colega de quarto que é uma idosa, mas criou uma atmosfera contra relacionamentos e família. 

Mas Benson Swan, o quarto novo interno, vai quebrar essa barreira com sua esperteza, pensando em sempre fazendo a coisa certa e suas brincadeiras implicantes lembrando um pouco Alex Carev. 

Os atores Harry Shun Jr e Adelaide Kane que interpretam Julia e Swan são famosos por outras séries. Harry fez minha série favorita Glee. E Adelaide fez Reinado. 

Por último temos nossa nova Yang. Mika Yasuda. 
Morando em sua van, tendo que trabalhar no bar a noite para pagar o programa de internos, Yasuda se sacrifica para ser a melhor interna. Mas um esgotamento nervoso dela chama a atenção dos chefes médicos e graças a ela, criam um programa de bolsa para internos necessitados. 

Final 

Ted Altman 

O final de cada temporada é famoso por ter sempre uma tragédia terrível servindo para tirar  personagem importantes de forma marcante ou não. 

Dessa vez foi Ted Altman que passa pela tragédia. 

Virando chefe do hospital, e se saindo muito bem em sua função, ajudando Miranda e Adson Montgomery abrindo a clínica de Saúde femina, na qual principal função era fazer os abortos nas mulheres que vinham de outro estado, no qual era proibido, gerando revolta da população mais conservadora, Ted deixa a sua própria saúde de lado. 

Um dente infeccionado acaba gerando-lhe uma parada cardíaca no meio de uma cirurgia. 

Medith Grey 

Meredith após o incêndio em sua casa é convidada pelo médico que ela fez a cirurgia de Parkinson para pesquisar sobre a cura do Alzaimer. 

Só que Meredith descobre em meio as suas pesquisas que a afastou de seu novo amor, Nick Marsh, descobre que toda a pesquisa que outros cientistas renomados fizeram estavam errados. E que se ela denunciasse isso iriam acabar com sua carreira e seu prestígio em meio a comunidade médica. 

Só que Meredith decide fazer isso, no meio do prêmio Katherine Avery. Maior prêmio da comunidade médica. 

Opinião 

A vigésima temporada nos trás sempre aquela preocupação: "Será que Grey's Anatomy viria com aquele fôlego de sempre?" Dessa vez com um az a mais. Meredith Grey estava saindo do seriado e virando apenas narradora. 

Só que sim. 

A série trouxe novos internos, novas histórias e você conseguindo se despedir dos antigos personagens e elenco e encarar os novos sem aquela sindrome do professor substituto vamos conseguir amar Grey's por mais vinte temporada que vier. 

Síndrome do professor substituto pra quem não sabe é quando você era pequeno e estudava e trocava o professor a gente não gostava do novo professor, mesmo sem conhece-lo. Isso a gente levando pra vida se transforma em uma síndrome, julgando algo que substitui o que amamos, passamos a não gostar. No caso os novos internos. 

Mas isso não aconteceu comigo. Amei os novos internos. Adorei o novo Sharpad. Simone é linda é romântica. Swan é Glee, então nem preciso comentar. Estou preparado para as novas temporadas protagonizando eles. 

O segundo ponto que chamou atenção pra mim nessa temporada sem dúvida foi o tema mais polêmico já falado nessa série. 

A clínica de aborto aberta por Miranda Bailey. 

É um tema forte pra mim por vários motivos. 

Um, porque sou de pensamentos na maioria de esquerda, sendo que a legalização do aborto é um tema favorável para a visão política de esquerda. 

Fora que pesquisando sobre o tema vi que ser a favor de legalização do aborto é diferente de ser a favor do aborto em si. No Grey's Anatomy explica isso de forma mais aberta também.

O hospital fazendo o atendimento próprio de um aborto, sendo legalizado, pode aconselhar as mulheres que decidem fazer esse aborto de forma clara mostrando outros ângulos do fato ocorrido diminuindo já as chances delas quererem fazer o aborto. Aconselhando a ficar com o bebê ou doando para órgãos do governo ou nos EUA doando para pessoas físicas, o que lá é legalizado, guiando elas para esses órgãos corretos e não algo ilegal. 


Elas mesmo assim, querendo fazer o aborto, é tratado da forma correta, não causando nenhum mau para a mulher. 

A fé pode até encarar o feto como uma vida. Mas o governo não encarando ela não é uma criminosa querendo matar alguém. Então ela não merece um dito castigo. Isso quer dizer, ela merece todo tratamento médico preciso para não morrer. 

O que se a mulher querendo fazer um aborto, acaba fazendo quando não tem um auxílio médico necessário. Acaba fazendo por conta própria ou indo a pessoas não especializadas e morrendo. 

É fácil falar que mulheres assim, que matam vidas, mesmo sendo fetos, merecem a morte. Mas vejo que isso não seria tão fácil, quando essa mulher é uma filha sua, irmã ou até mesmo mães. 

Porém, não foi fácil, após perder um filho, feto ainda, que eu já considerava sim uma vida, ver a cena de uma mulher passando por um procedimento de aborto, sem na minha opinião, ter necessidade nenhuma. 

No episódio específico, tão chocante para mim e minha esposa, a mulher era casada, e não queria ter o filho de já três meses de gestação. Ela simplesmente tirou a vida do feto/bebê.

Extremistas de esquerda vão dizer que não tenho direito a opinar por ser homem.

Mas quando vou ter direito a opinar? Quando escancarar em uma série de tv renomada para esse tema ser discutido. 

Não julgo os médicos por fazerem esse tratamento. Jamais faria como os protestantes na série que faziam isso até de forma violenta contra Bailey. 

Mas ser a favor da legalização do aborto e ver ele ocorrendo ao vivo e as cores foi muito forte. 

Aliviando um pouco o tema brabo. Vamos a desistência do casamento de Simone. 

Tirando o fato de ser um clichê, até já usado na própria série, por April, a fugida do casamento é algo que nos cativa e faz o coração da gente suspirar.

Acho que usou uma técnica boa para continuar a nos prender na série. Nada melhor que um clichê para nos prender por mais vinte temporadas. 

Mas Simone abandonar seu namorado no altar, levando para a vida real, não seria nada divertido. Acho que o correto seria casar e depois pedir a anulação, conversar mais tarde. Acho que essa seria a coisa correta a se fazer. Tanto que depois o tal noivo bate o carro e vai parar no hospital por causa disso. 

Conclusão 

A 20° temporada trás um fôlego novo de novas histórias e que vai nos prender o quanto quiserem. Tomara que seja pra sempre.

Nota 5 ⭐ ♥️ 

Comentários