Lua de Cristal

Resumo

Maria da Graça vai para cidade grande morar com a tia para tentar ter uma vida melhor. Mas se vê vítima dos maus tratos da tia e da prima e os constantes assédio do primo. 

Mesmo assim ela tenta arrumar um emprego, e realizar o grande sonho de frequentar a aula de canto. 

Em meio a tudo isso ela se apaixona por Bob o entregador de pizza, que quando o seu primo malvado a sequestra, Bob se mostra ser o grande príncipe encantado dos sonhos de Maria das Graças e a salva. Ela realiza o sonho de cantar em um show para salvar o restaurante que Bob e ela trabalhava. 

Opinião 

Revendo o filme da minha infância pretendia ver com os olhos mais clínicos de um adulto. 

Vi claramente que o filme é  bem mais lúdico que eu pensava. Cenas caricatas e com um dito humor que se encaixava apenas para a época. 

Claramente me conquista sempre o filme pela memória afetiva, aquele clima de nostalgia, e as músicas que ainda tocam o coração me lembrando da infância. 

Mas também acho que o filme trás algo que consigo, obviamente ver só hoje. O assédio constante do primo de Maria da Graça. É chocante e hoje não ia ser visto com tanta relevância como a década atrás. 

A forma que a cena é trabalhada é bem chocante, porque não víamos antes como vemos agora o poder do NÃO que a mulher tem. 

A bondade de Maria da Graça em meio as maldades de seus parentes também é muito bom, vendo ela vencer em seus sonhos. Dá uma esperança a mais, e me pergunto se isso enraizado na minha memória não é o que veio a ser um ingrediente do alicerce de boas índoles gerados em mim.  Pois acho que tudo é esse tempero que gera um ser humano bom. Até mesmo um filme marcante na infancia. 

Conclusão 

Um filme que trás nostalgia e aprendizados se dermos conta de ver além da má qualidade que não era exigida para a época. 

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐♥️
 


 

Comentários