Resumo
Maria da Graça vai para cidade grande morar com a tia para tentar ter uma vida melhor. Mas se vê vítima dos maus tratos da tia e da prima e os constantes assédio do primo.
Mesmo assim ela tenta arrumar um emprego, e realizar o grande sonho de frequentar a aula de canto.
Em meio a tudo isso ela se apaixona por Bob o entregador de pizza, que quando o seu primo malvado a sequestra, Bob se mostra ser o grande príncipe encantado dos sonhos de Maria das Graças e a salva. Ela realiza o sonho de cantar em um show para salvar o restaurante que Bob e ela trabalhava.
Opinião
Revendo o filme da minha infância pretendia ver com os olhos mais clínicos de um adulto.
Vi claramente que o filme é bem mais lúdico que eu pensava. Cenas caricatas e com um dito humor que se encaixava apenas para a época.
Claramente me conquista sempre o filme pela memória afetiva, aquele clima de nostalgia, e as músicas que ainda tocam o coração me lembrando da infância.
Mas também acho que o filme trás algo que consigo, obviamente ver só hoje. O assédio constante do primo de Maria da Graça. É chocante e hoje não ia ser visto com tanta relevância como a década atrás.
A forma que a cena é trabalhada é bem chocante, porque não víamos antes como vemos agora o poder do NÃO que a mulher tem.
A bondade de Maria da Graça em meio as maldades de seus parentes também é muito bom, vendo ela vencer em seus sonhos. Dá uma esperança a mais, e me pergunto se isso enraizado na minha memória não é o que veio a ser um ingrediente do alicerce de boas índoles gerados em mim. Pois acho que tudo é esse tempero que gera um ser humano bom. Até mesmo um filme marcante na infancia.
Conclusão
Um filme que trás nostalgia e aprendizados se dermos conta de ver além da má qualidade que não era exigida para a época.
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐♥️
Comentários
Postar um comentário