Resumo
No filme Feios temos a história de Tally que vive em um universo distopico aonde todos quando completam dezesseis anos passam por uma cirurgia financiada pelo governo para ficarem bonitas.
Só que um grupo jovens está decidindo não fazer a cirurgia e seguir um grupo liderado por David, que prefere viver com a beleza tradicional e vivendo na natureza.
Mas quando chega a vez de Tally fazer a cirurgia ela recebe a missão da líder desse governo de ser espiã no grupo liderado por David, acusando que esse grupo estava planejando um ataque aos denominados Perfeitos.
Só que ao chegar ao grupo de David ela descobre que na verdade os pais de David eram cientistas que criaram a cirurgia para todos ficaram perfeitos e que essa cirurgia alterava o psicológico das pessoas também, fazendo-as ficarem hipnotizados acreditando ser felizes quando não era.
E que a comunidade de David na verdade estava criando uma cura para essa hipnose. Só que a líder dos Perfeitos não queria isso e usava a hipnose para controlar a população.
Tally assume que era espiã para eles. Mas é tarde de mais. O grupo é atacado pelos perfeitos e levados como prisioneiros. Tally escapa e consegue salvar a todos e a mãe de David pega o ingrediente que faltava para achar a cura.
Mas para ser usada de cobaia Tally se entrega para ser feita a cirurgia e ela ficar perfeita e hipnotizada. Abrindo as portas para um segundo filme.
Opinião
O filme que tem a Joey King já me chama a atenção. Gosto muito da atriz. Desde que a vi em The Act e depois A barraca do Beijo eu vejo tudo que ela faz. Parece que ela é uma grande amiga que me visita de vez em quando, quando vejo seus filmes.
E saber que esse filme foi um grande sonho da atriz de produzir e contracenar me fez ter muita vontade de ver. Os booktubers também falando muito bem da série de livros também me trouxe essa ansia de ver.
O filme me cativou pelo clichê filme distopico adolescente que teve a dez anos atrás. O tema futurista também me agradou.
Mas as metáforas infinitas que tem durantes os diálogos sobre aceitação, padrão de beleza, preconceito é fascinante.
Quando também as metáforas políticas sobre capitalismo e comunismo chegam com a chegada de Tally no grupo de David é que o filme fica melhor.
Tem alfinetadas sobre o tempos de telas que gastamos, comidas orgânicas, plantio auto sustentável contra o agro.
Marina, vem ver uma coisa aqui!
O filme é rico em indiretas com seus diálogos políticos camuflados de um filme distopico adolescente estilo Malhação.
Senti falta do romance e da química. Faltou Jacob Elord no filme.
Joey realmente não combinou com os seus dois pares românticos. Ficou meio raso. Talvez especifique melhor nos outros filmes.
O final abrindo espaço para uma série que virá ficou muito bom. Um pouco corrido? Sim. Mas necessário.
Nota ⭐ ⭐ ⭐ ⭐
Comentários
Postar um comentário