O castelo no céu


 Resumo 

Sheeta é garotinha que está em um dirigível, sequestrada por militares que atacados por uma família de  piratas liderados por uma mãe, acaba caindo do céu, planando por causa de um colar de família. Ela vai cair no colo de Pazu, um garotinho órfão que a salva. 

Logo ele fica sabendo que a garotinha é descendente de uma família real que comandava um castelo que ficava no céu. Por isso os militares e os piratas estavam atrás deles. 

Fugindo dos militares que eram bem mais perigosos eles caem nas mãos dos piratas que fazem é ajuda-los. 

Mas ao chegar ao reino no céu que era dominado agora pelo abandono e corrompido pela natureza estranha e robôs antigos que cuidavam da região. 

Mas o líder dos militares na verdade se mostra ser também descendente da família real e dominado por uma soberba maior até que os tesouros escondidos no interior do castelo querendo dominar a tecnologia existente no local colocando em risco a vida de todos. 

O castelo desmorona. Pazu e Sheeta conseguem fugir com ajuda dos piratas. 

Opinião 

O desenho do estúdio Ghibli conhecido por sua criatividade e seu fascínio pela diversidade de universo meio que decepcionou nesse. 

Por ser um dos mais antigos talvez não tenha chegado ao seu alge. 

A história tem seu ensinamento, como sempre, sobre soberba exagerada ser uma catástrofe eminente. Também tem uma criatividade grande na hora de desenhar o inimaginável. 

Porém achei o roteiro fraco. Promete muito na sinopse e parece que queriam especificar mesmo em explorar o cenário e agilidade dos personagens quadro a quadro. 

O final com amizade dos protagonistas com os piratas ficou meio sem entendimento também. Eles eram vilões. Vilões engraçados mas são vilões. 

Crianças tendo que se virarem sozinhos também foi algo que meio me assustou, e não é o primeiro desenho do estúdio que se explora isso. Será que é normal na cultura?

É uma história simples demais para um estúdio que vinha me surpreendendo muito e me decepcionou nesse. 

Nota: 1,5⭐

Comentários