O serviço de entregas da Kiki


 Resumo 

No filme de animação do estúdio Ghibli, O serviço de entregas da Kiki conta a história de Kiki, uma bruxinha de treze anos, que mesmo tendo o dom apenas de voar, chega a idade de sair de casa e escolher uma cidade para se virar sozinha, seguindo a tradição das descendentes das bruxas. 

Após uma longa viagem em sua vassoura vai morar em uma cidade nova morando em uma padaria com Osono e seu marido. Já que, como bruxa, só tinha o dom de voar, abre um serviço de entregas voando em sua vassoura junto com seu gatinho Jiji. 

Ela também arruma um amigo, Tombo, que é admirado pela amiga bruxinha. Mas quando ela se depara com outras meninas da cidade que se vestem melhor que ela Kiki, começa a perder seus poderes, o de voar na vassoura e falar e entender Jiji. 

Só quando seu amigo Tombo fica em apuros, pendurado em um balão dirigível que se perdeu o controle em uma tempestade é que os poderes de Kiki voltam para salva-lo


Opinião 

Seguindo vendo mais um filme do estúdio Ghibli, vi esse título na Netflix sem saber que o filme era sobre um dos temas que mais gosto. Sobre bruxas. 

O serviço de entregas de Kiki trás um universo novo, como todos do estúdio, em que a existência das bruxas em sua forma mais caricáta não é tida como algo incomum. Ou seja, todo mundo sabe que elas existem. É visto como algo maravilhoso, mas não anormal. 

E o fato de uma garota de treze anos ter que se virar sozinha em uma cidade não ser visto como algo anormal é algo mais assustador para mim do que a própria existência da bruxa. 

Eles trazem como um espírito mais lúdico o filme.

 Porém é um roteiro mais simples e sem muito desenvolvimento. Quase uma crônica sobre o dia a dia de Kiki. 

O ambiente do filme trás uma calma e tranquilidade que ganha o que essa temperatura morna perde no filme. 

Como todos os desenhos do estúdio Ghibli tem uma grande qualidade no detalhismo no cenário e em quadro pós quadro que torna mais real as cenas. 

Entendi o ensinamento do filme. Trazendo a questão de sabermos quem somos. Darmos valor só nosso dom e no que temos para sermos quem somos. Não podemos ter medo disso.

E sabermos ter paciência quando temos nosso bloqueio. Sabermos esperar nosso tempo. 

É um filme de animação infantil que nos trás leves ensinamentos e que não podemos esperar algo muito grande para apreciar. 

Nota: ⭐⭐

Comentários