Romance Real - Nora Roberts

 

Resumo 

Em Romance Real temos a história de Gabriella de Cordina, conhecida como Brie, que é a princesa de um reino fictício, e que se recupera da perca de memória após fugir de um sequestro. 

Como ela não se lembra quem eram seus algozes, o seu pai contrata um segurança para acompanha-la por todos os lugares. 

Reeve além de ser um ex-policial investigativo americano é  conhecido da família. E perfeito para ser segurança de Brie e investigar quem a tinha a sequestrado enquanto ela recupera a memória. 

Mas uma ideia de um de seus dois irmãos faz com que o cargo de segurança e investigador vire um noivado de faz de conta para proteger a periculosidade do caso para a mídia. 

Mas o que a família real não contava era que o noivado de faz de conta fosse virar um verdadeiro caso de amor, e que no passado, na festa de 15 anos de Brie, ela e Reeve tivessem se beijando e se apaixonado. Mas ela por estar com amnésia geral não se lembrava. 

Após descobrirem que o primeiro ministro do país macunado com a secretária particular de Brie armaram o crime, Brie recuperando a memória, após mais uma tentativa de sequestro, Brie e Reeves decidem tornar esse noivado real, vivendo cada semestre do ano em um país.

Opinião 

Indo para mais um livro de Nora Roberts com o pé para trás por não costumar gostar de seus romances generalizados comecei a ler o livro me preparando. 

Mas esse livro trás pontos positivos bons.

Os protagonistas tem muita química. As cenas quentes são poéticas e excitantes ao mesmo tempo. 

A análise psicológicas de Brie em relação a família também me agradou bastante. Uma única mulher em meio a três homens com tanto poder é algo atrativo em uma história em que a autora se mostra tão apegada a dogmas antigos de um relacionamento que agrade um público de romance de banca. 

Mas nesse livro Nora soube trazer uma personalidade forte e sedutora para Brie. Vi força e coragem para enfrentar as adversidades que acontecem durante o roteiro. 

Também admirei na história a visibilidade das cenas. Vi o sentimento nos olhos dos personagens. Não muito da ambientação. Mas sim de cada gesto e atitude dos que dialogaram durante a cena. 

O roteiro foi criativo. Brinquei falando que me lembrava o Guarda Costa. Porém  a história se desenvolve bem complexa apesar das poucas páginas. 

Os vilões realmente tiveram um bom motivo para sequestrarem Brie. Mas gostaria de ser surpreendido. Se fosse a babá, como Nora queria que a gente suspeitasse, ia ser muito Agatha Christhy, mas ia me surpreender mais. 

Quando foi chegando as páginas finais e não vi chegando a conclusão da história, pensei que não ia ficar muito bom. Mas a festa de Brie, a tentativa de sequestro e a cena final do casal ficou muito bom. 

É um livro de Nora Roberts que me surpreendeu pela qualidade tanto do enredo, romance e detalhismo da cena. 

Nota 3, 5 ⭐

Comentários