Ronda Noturna - Nora Roberts

 


Resumo 

No livro Ronda Noturna de Nora Roberts somos apresentados a Cilla, uma radialistas, com uma voz extremamente sensual que seduzia seus espectadores enquanto tocava músicas de rock famosas dos anos 90. 

Mas quando em uma de suas transmissões um espectador entra em uma ligação com Cilla a ameaçando é necessário chamar os policiais Boyd Fletcher e Althea Grayson para defende-la. 

Mas o que não passava de uma investigação para ver quem a pessoa que estava por telefone a ameaçando, vira um caso de amor quando Boyd se mostra extremamente interessado, agora não só na voz de Cilla, mas no corpo todo. 

Mas Cilla por ter os pais terem sido policiais e sidos vítimas da pessoa que colocaram na prisão os levando a morte, Cilla não queria se envolver com polícias. 

Mas Boyd enquanto descobre os mistérios por trás das ligações também seduz Cilla e a leva a se conhecer como mulher de uma forma que nunca tinha sentido antes. 

Boyd e Althea logo descobre que um fã louco antigo de Cilla tinha se matado após ter sido rejeitado por Cilla. E o melhor amigo que ele arrumou no orfanato aonde foi criado era o maníaco que estava ligando para Cilla e que trabalhava na rádio dela pelo nome de Billy Lomus. 

Enquanto Cilla trabalhava na rádio apresentando seu programa, vigiada por Boyd, Billy os ataca. Mas os dois conseguem se salvar, matando Billy e deixando Boyd gravemente ferido. 

Quase o perde-lo faz Cilla relevar seu medo de perder Boyd e aceitar todo amor que ele lhe propunha a dar. 

Opinião 

Os livros de Nora Roberts já não são meus favoritos a algum tempo. Vejo muita coisa em seus romances que não me agradam.

Quando a gente consume muito de um material passa a ser mais crítico aquilo e ter o gosto mais apurado. 

Não gosto como seus mocinhos agem com as mocinhas. Exigindo um amor de forma quase tóxica e as mocinhas sedendo de um jeito muito submisso. 

Levando elas de um lugar para outro sem que elas queiram. As agarrando pelo braço e exigindo que ouçam ou façam algo.

 No caso, que ela case com ele sendo que eles se conheceram a pouco tempo. Ela não teria seus planos e seus sonhos? O destino dela foi mudado completamente porque Boyd do nada decidiu casar com ela. Ela não estava esperando o príncipe encantado. Ela tem profissão e planos. 

Tem nos detalhes do falar dele uma toxicidade que ela terá que ser submissa o tempo todo nessa possível relação que teriam no futuro. Talvez que seja reconhecida só hoje.  Talvez na época escrita do livro isso era visto como o famoso "pegada" do homem. Mas não vejo nisso uma verdadeira sedução do homem. 

Vejo de verdade uma mulher falando: "Tá bom. Ele insistiu tanto. Vamos ver no que vai dar. Se não tem outro jeito."

Eu vi no livro uma melhora da autora nas cenas de sexo. Realmente dessa vez ela soube descrever a cena e não ficou apenas fazendo poesia. Teve a poesia mas podemos ver aonde era colocado a mão, a boca, o pé.  Acho que Nora Roberts meio que se constrangia em escrever essas cenas. Então não escrevia. Escrevia "e tiveram uma noite linda de amor..." E só. 

A protagonista, Cilla foi legal. Sua profissão foi muito bem descrita e algo totalmente diferente do que já li. 

Gostei muito de ler e ouvir as músicas que ela tocava na rádio. 

Achei que o vilão ser quem foi não foi nada surpreendente. Podia ter sido a parceira de Boyd ou a própria irmã dela, com ciúmes da profissão da irmã. Agora ser um espectador maníaco foi muito "o esperado". Sendo que não era. Esperava ser surpreendido. 

Com certeza os próximos livros da série será com a parceira dele Althea. Deu até vontade de ler se não fosse Nora Roberts e tivesse mais três dela na minha estante pra ler e eu não estivesse pegando ranço dela. 


Nota: 2,5⭐



Comentários