Titulo: A Magia de Aruna
Roteirista: Maíra Oliveira
Direção: Eduardo Vaisman e Rodrigo Van Der Put
Ano de Lançamento: 2023
Tempo de serie: 1 temporada / 6 episodios
Genero: Fantasia
País de Origem: Brasil
Resumo
Em um universo distópico, três bruxas, Cloe, Latifah e Juno, fogem de um grupo de homens em uma vila. Uma delas, a quarta bruxa, perece. Elas, para escaparem dos homens maus se transformam em uma árvore. E a magia de Aruna some deixando a cidade em penumbra, que é o estado do dia na maior parte do dia. Penumbra é a transferência do dia para a noite.
Séculos após nos tempos atuais, a cidade vive uma guerra de lideres de uma empresa que dominam o cultivo de uma planta que mantém o povo originário daquela região são por causa da penumbra. Esse povo é descendente do povo mágico. Os outros os vêem com marginalidade pois ninguém pode usar poderes mágicos.
Mima é uma dessas pessoas originarias das que tinham poderes mágicos, mas foi adotada por um casal comum, e que tentam esconde-la da sociedade a disfarçando de seu maior traço, o cabelo dourado.
Mima tenta ter uma vida normal na escola, participando de um campeanado de inteligencia de conhecimentos gerais. Mas quando ela desperta as três bruxas do feitiço da árvore, ela tem a missão de ajuda-las a derrotar a lider do grupo empresarial descendente do grupo dos homens que espulsou as bruxas.
Bruma, na verdade, se mostra ser também uma bruxa, que disfarçada para viver uma vida comum, a séculos atrás, acabou se submetendo aos maus tratos de um marido terrivel que dominava A ordem, grupo que perseguia as bruxas. Mas quando ela tomou o poder para si, roubou a magia de Aruna para si, e sugava todo o poder dela.
Quando a prenumbra passa a corromper mais tempo do dia, os descendentes do povo mágico corre o risco de morrer de vez. Para recarrega-las Cloe, Latifah, Juno e Mima usam suas magias com o Eclipse. E desmascaram Bruma na frente de todos e a derrotam.
Opinião
O que me chamou atenção para ver essa serie foi ser uma serie brasileira e na Disney, que falava de magia e que tinha algumas atrizes brasileiras que gosto muito.
O roteiro foi bom. A história me cátivou. Acho que se tivesse mais tempo de cena, poderiam ter trabalhado mais nas cenas. Gerado mais sentimento e camada nos personagens.
A magia da história é algo que foi criativo. Usaram o pouco efeito especial de forma que demonstrou que era magia aquilo. Mas souberam trazer a magia das bruxas. E só de falar isso já ganha pontos comigo.
A cultura do povo descendente também foi algo que podia ser mais explorado. Seu modo de vestir e sua história ia ser bem legal de se ver mais. Mas novamente, era muito pouco tempo para produzir algo a mais.
Susana Pires como a vilã Bruma foi mais um ponto positivo.
Parece que tanto o personagem como a atuação da atriz vieram de series caras do exterior para esse universo.
Acho que ela foi a verdadeira protagonista.
Sua história sendo submissa aos homens, mesmo tendo a magia. E depois virando uma mulher poderosa. E usa isso para o mau. Se tornando a grande vila da série.
Uma serie que por ter pouco tempo, não deu tudo que tinha que dar, mas que soube aproveitar a baixa produção, para nos trazer uma história ótima de magia que o Brasil poderia explorar mais o tema em outras produções.
Nota ⭐⭐⭐
Comentários
Postar um comentário