Agatha desde sempre


 Na série Agatha desde sempre temos continuidade da história relatada nas series e filmes do universo mcu que são inspirados nos quadrinhos da Marvel. 

Nessa série temos Agatha Harkness se livrando da hipnose que vivia de castigo em  Wastwill criado pelos poderes da Wanda, sendo livrada por Billy. 

Ele, filho da Wanda, que retornou a ter um corpo, após a sua destruição na última série, por não ser real. Mas Wanda, com seu poder tinha feito o irreal ser real, criando sua própria realidade. 

Billy, concordamos que ele seja real, quer encontrar um corpo agora para seu irmão gêmeo, Tommy. Para isso precisa caminhar pelo caminho das bruxas, criado ficcionalmente por Agatha e seu filho, Nick.

Eles criaram a música, para enganar as bruxas as atraindo, para Agatha as mata-las e ela ganhar mais tempo para seu filho da morte, que estava doente. Atraindo as bruxas e as matando. Fazendo com que a morte tivesse seu trabalho. 

Mas no dia que Nick não quis matar bruxas ele foi levado pela morte. Mas Agatha continuou tirando as vidas das bruxas as atraindo pelo tal caminho que nunca existiu. 

Mas Billy, com o poder herdado de sua mãe, cria a realidade que queria. E ele queria que o tal caminho existisse para poder criar um corpo para o irmão gêmeo existir. 

Agatha indo na ideia de que teria mais vidas de bruxas para tirar segue as regras de Billy, para atrair um novo Conven, ou seja um conjunto de bruxas para entrar no tal caminho que até então nunca tinha existido. 

Mas ao criar, ela tem que seguir com Billy e as outras bruxas até o final. 

Quando chega ao final, com ao Billy, Agatha e Jennifer, uma das bruxas vivas, Billy consegue passar a alma de seu irmão para o corpo de um garoto que ia morrer aleatoriamente. 

Agatha enfrenta a Morte, se entregando para salvar a vida de Billy. 

Billy descobre que todo o caminho foi criação sua. Mas entra na onda porque no final deu tudo certo e seu irmão está agora vivo, só precisando ser achado. O espírito da Agatha, o segue como conselheira espiritual a partir de agora. 

A série de Agatha segue por um caminho empolgante e que mesmo com parte do roteiro com aquele mistério sempre inexplicável que a Marvel adora fazer, tem a parte do roteiro que dá para a gente se envolver e ficar instigado com a conclusão da história. 

Acho complicado só ter essa parte sempre misteriosa que não se explica nunca. Sempre deixando para a próxima série ou próximo filme. Sendo que nós sempre ficamos com aquele receio de ficar algo inconclusivo sempre, pois os filmes e séries demoraram três a quatro anos para dar continuidade. 

Mas magia da história carreganos por esse "caminho das bruxas", nos faz querer mais, sonhar e pensar nesse universo criado. 

Gostaria de ver mais na parte antiga da história de Agatha. Sobre a mãe dela e do início. Sei que não vai ter. Mas juro, pediria até um fã fiction. 

É emocionante o amor dela pelo filho e sendo refletido em Billy. Esse amor maternal e querer ter uma família sempre me emocionou. E agora mostrando vencendo a índole anti-heroina ou até vilã de Agatha me deixou com lágrimas nos olhos. 

Billy procurando o irmão também é algo que me tocou. Ainda mais por eu ser gêmeo. E ver também esse amor fraternal nos meus filhos. 

O humor irônico de Agatha é impagável. Ela precisa aparecer em outros trabalhos. Que essa série se derivasse em uma segunda, terceira e inúmeras temporadas com ela protagonista. Que seja de baixa financiamento, mas que tenha. Kathryn Hahn não pode ficar na geladeira. 

As bruxas coadjuvante são hilárias também. A Mcu mostra que cada figurante pode ter seu espaço. A Sra. Harts é um ícone. E as piadas com seu personagem não pode perder. 

Sem dúvida é muito material que eles tem e que infelizmente vejo que vai acabar sendo desperdiçado por que não tem tempo nem espaço na tv para isso. 

Um universo incrível que tem no hq, mas que é muito difícil se acompanhar. Vou continuar vendo algumas resenhas dos quadrinhos. Ouvi que a continuação da história está no hq Cruzada Das Crianças. 


Uma série que abre mais portas e mais universos que vão me frustrar. Mas que aproveitando o que vi, adorei. Entrou em um universo, que já adorava antes da Mcu, das Bruxas, com muitas referências verdadeiras. E ainda mais falando de algo que pra mim é tão vivifico, como o amor pelo filho. 

Nota: 4,2 ⭐ 

Comentários