Fate - A saga Winx - 2° temporada


 A segunda temporada da série Fate a saga Winx começa com a nova diretora Rosalind tomando o poder no colégio e lutando para achar os Bruxos que estão tentando roubar os poderes das fadas com um ser que parece uma lagarta. 

Mas seus métodos são duvidosos e causando a morte de um dos estudantes. 

Bloom e suas amigas investigando por conta própria descobrem quem é o Bruxo e suas causas. Um dos amigos de Saul e Andreas, Sebastian, que estava ajudando nas investigações era um Bruxo escondido e estava querendo se vingar de Rosalind, por ter armado o plano para destruir eles e a cidade deles. 

Ele queria invadir o colégio e abrir a porta do Mundo Sombrio para ressuscitar todos os bruxos da cidade e começar uma guerra contra as fadas. 

Bloom vai para impedi-lo com o poder do Dragão. Que é seu poder de fada na forma mais extrema. Mas ele lhe conta que Rosalind matou Fara, a primeira diretora. 

Ela mata Rosalind com seu poder do Dragão. A rainha aparece para bloquear seu poder e ao saber de Sebastian a anuncia a todos do mundo da fadas a guerra contra os bruxos. 

Mas Sebastian invade o colégio atrás de Bloom e seu poder para abrir o portal para o mundo sombrio. Sequestra todas as fadas do colégio e com aquele ser que parece uma lagarta tenta tirar o poder de todos. 

Bloom e as suas amigas Winx não deixa. 

Mas Bloom, após impedir Sebastian o matando, com suas amigas também conseguindo alcançar o alge dos seus poderes tendo até asinhas, descobre que o portal já estava aberto. E que o poder do Dragão era para impedir ele de fechar o portal. 

Bloom teria que fechar o portal de dentro para fora. Ou seja, ir para o mundo das Sombras, dos mortos. 

Lá ela encontra sua mãe. 

A série fecha, sendo cancelada, após essa louca segunda temporada. 

A gente vê que teve muitas cenas cortadas e apressadas. Mas nada que prejudicasse o enredo, que apesar de ser confuso, soube concluir quem era o bem e o mau. Souberam definir regras e mante-las. 

Souberam trazer a dose certa de emoção para a protagonista e coadjuvantes. 

O relacionamento "malhação" também trouxe na medida certa, falando de romance e temas LGBTs. 

Poderiam ter mais capítulos para ampliar mais esse mundo, mostrando a vida para fora do colégio. Tipo o que acontece com Harry Potter sobre Hogwarts.

As cenas e a fotografia são belíssimas. Elas virando fadas com asas foi uma cena linda. Poderia ter explorado mais isso. 

Mas era uma série que valia apena ter mais capítulos e abrir mais esse mundo. 

Realmente uma pena que foi cancelado. 

Nota: 3,7 ⭐ 


Comentários